Comportamento

26 a 35 anos

Adriano Justino
26/08/2007 23:31
O que fazem e onde costumam ir?
Embora ainda tenham pique para sair muito, a maioria confessa que a sua época de balada já passou e prefere os botecos e os bares com música ao vivo. Quem é comprometido também não dispensa um programinha mais íntimo, como sair para jantar. Os restaurantes asiáticos costumam ser os preferidos.


Nas raves, gente jovem e baladeira
Pior programa
Ficar em casa assistindo televisão é “proibido” para a maioria dos entrevistados dessa faixa-etária. Se não estão animados para uma supernoitada, costumam sair pelo menos para uma cerveja com os amigos ou para jantar.
O que os impede de sair mais?
Como as atividades profissionais costumam ocupar grande parte da semana, muitos confessam não ter a mesma disposição para grandes programas no sábado. Este não é o caso do comerciante Mário “Quinho” Fressato Jr., 28. “Saio quase todos os dias, mas às vezes diminuo o ritmo só para não cair na rotina”, conta.
O movimento das noites de sábado e as enormes filas na calçada também afugentam. “Prefiro sair mais durante a semana, pois no sábado quase todos os lugares estão lotados e é o dia em que os adolescentes aproveitam para sair”, explica o empresário Marco Aurélio Stellfeld, 33.
Quanto gastam numa noitada?
De R$ 50 a R$ 200.


A música eletrônica predomina na noite
Em grupo ou sozinho?
A maioria não sai sozinho. Quando não saem com o(a) namorado(a), o marido ou a mulher, estão entre amigos.
Onde não vão de jeito nenhum?
Quem já passou dos 25 anos não tem a mesma paciência e, por isso, os locais com grandes filas na entrada são evitados.
O que falta em Curitiba?
Os que se limitam aos bares e aos restaurantes estão satisfeitos com o que a cidade oferece. Mas aqueles que ainda saem para dançar sentem falta de variedade e de apresentações ao vivo. Quinho, que costuma não perder nenhum show das bandas Denorex 80 e Nega Fulô, gostaria de ter outras opções. “Também queria que as casas noturnas fossem mais ecléticas e que não tocassem apenas um estilo de música.”