Flávio e Simone: um cuida do outro
Simone, 20, e Flávio, 23, também saíram da casa dos pais, em Tangará da Serra, no Mato Grosso, para estudar e construir as suas carreiras em Curitiba. Em 2009, os dois vão se formar juntos – ela como relações públicas e ele como médico. “Não sei o que vai acontecer depois da formatura. Após a separação dos nossos pais, ficamos mais unidos. É bom ter alguém por perto, cuidamos um do outro”, conta Simone.
Mas a relação entre os dois nem sempre foi tão boa. “Homem é uma tristeza, não arruma a casa, não se entende com a diarista, esse tipo de coisa acaba sobrando para mim. Mas damos um jeito de dividir as tarefas. Ele cuida das finanças e do pagamento das contas”, explica a irmã.
O ciúme do irmão mais velho também já foi motivo de muitos conflitos. “Ele é um pouco mandão, pega no meu pé se eu saio demais. Quando eu era mais nova, ficava irritada, mas hoje nem ligo mais”, brinca.
Nos primeiros anos, os pais ajudavam a acabar com os desentendimentos, mas Flávio afirma que hoje não existe mais espaço para brigas entre os dois. “Somos uma família e se um problema aparece, tem de ser resolvido, não dá para fugir.”