Comportamento

“Perdi 20 anos”

Adriano Justino
17/10/2005 00:34
“Fui casada por 22 anos e estou há dois separada, mas ainda vivemos na mesma casa. Eu quero a separação e ele não aceita, faz pressão psicológica, me acusa de coisas que eu não fiz. Aturei muito disso pelos meus filhos. Ele sempre viveu nas minhas costas. A gota d’água foi quando eu me esforcei para montar um empreendimento, peguei dinheiro emprestado e ele conseguiu transformar aquilo em nada. O dinheiro que ganhava de dia, ele gastava de noite. Vivo na mesma casa porque quero a separação e preciso manter meus direitos sobre ela até sair o divórcio. Me arrependo de não ter tido essa coragem antes. Há doze anos, achei que tudo poderia ser melhor. Não foi. Eu perdi 20 anos da minha vida e não vou perder outros 20.”
* Dora, 41 anos.
* Todos os nomes de depoentes da reportagem são fictícios.