Sobre

Quem somos

Nascemos gigantes. Criada em 2019, a Pinó é a spin-off de um dos grupos mais tradicionais de mídia do país, a Gazeta do Povo. Após anos de atuação do mercado editorial, consolidamos nossa expertise em soluções de comunicação para atuar também com o olhar no mercado, oferencendo aos nossos parceiros oportunidades de conexão com seu público final.
Temos como herança toda solidez e know-how corporativo e editorial do GRPCOM, mas acreditamos nos princípios da nova economia. Por isso, nos guiamos pelo espírito de comunidade, pelo senso de pertencimento e pela empatia para entender as dores do mercado, oferecendo soluções capazes de mudar seus negócios.

Linha do Tempo

1919

Nasce a Gazeta do Povo, o maior jornal do estado Paraná.

2006

É criada a Editoria de Projetos Especiais, que produz suplementos focados em soft news (como os Cadernos Animal, Saúde, Bom Gourmet e outros) para atender crescentes nichos de leitores.

2012

Nasce o Núcleo de Estilo de Vida, responsável pelas editorias de Gastronomia, Arquitetura e Decoração, Saúde e Bem-Estar. Com olhar mais estratégico, ele percebe que, além de atender os leitores, é preciso oferecer ao mercado soluções de comunicação capazes de conectar marcas ao público final.

2019

Surge a Pinó, a spin-off da Gazeta do Povo. Com o objetivo de desenvolver novos negócios em suas áreas de atuação, aposta no empreendedorismo, no senso de comunidade, no crescimento acelerado, em soluções digitais e em ecossistemas de inovação. Alinhada aos princípios da nova economia, a Pinó investe no crescimento dos produtos já consolidados e no aumento de seu portfólio.

2021

Mais próxima das dores dos mercados em que atua, a Pinó cria sua primeira startup, o FoodCo. O nascimento marca a evolução da spin-off e sua transição de uma empresa focada no mercado editorial para assumir uma atuação multiplataforma.

2022

Com mais de cinco startups em seu portfólio, a Pinó divide sua estrutura interna em duas: Pinó Shore e Pinó Labs.