Saúde

EMERGÊNCIAS MÉDICAS NAS ESCOLAS

Adriano Justino
13/02/2017 18:48
Thumbnail
Quando se pensa em crianças na escola, imagina-se um momento de tranquilidade para os pais, correto? Nem sempre.
Você já calculou o tempo que seus filhos permanecem no ambiente escolar (muitas vezes maior que o que passam em casa) e a infinidade de situações as quais são expostos diariamente?
Muitos pais se arrepiam só de pensar no lado inquieto, exploratório e repleto de energia das crianças, o que facilita diferentes tipos de acidentes, como quedas, ingestão de pequenos objetos, intoxicação por inalação, entre outros. Sem falar em problemas pontuais de saúde ou mal súbitos que os pequenos possam ter, de maneira imprevisível.
Como criança é criança, e assim deve ser, os cuidados em garantir sua segurança e bem-estar devem ser reforçados, sendo fundamental que educadores criem uma consciência crítica e preparem seus colaboradores para agirem corretamente frente às ocorrências.
Mais do que um cuidado, garantir a segurança dos menores é uma responsabilidade civil, uma vez que possuem a guarda e vigilância da criança durante o período escolar.
Empresas conscientes e responsáveis sabem que contar com um serviço de urgência e emergência médica qualificado, com know-how comprovado na emergência pediátrica, faz toda a diferença.
A Plus Santé, empresa que atua neste setor há 15 anos, tem como um de seus serviços já consagrados no mercado a Ambulância Kids – UTI neonatal e pediátrica que oferece estrutura específica para atender as necessidades infantis.
“Os materiais e equipamentos utilizados são mais delicados e de grande precisão, voltados para as fragilidades do bebê prematuro, como a incubadora. Já o paciente pediátrico tem entre outros recursos, cuidados especiais dimensionados para o seu peso e patologia específica. Sem falar na habilidade de nossos profissionais em trabalhar o aspecto emocional, já que para a criança esse é um momento de medo, angústia e sofrimento”. – comenta o Diretor Técnico da Plus Santé, Dr. Miguel Marzinek.
Sem dúvida, estar assessorado por uma boa empresa de emergências médicas, que também ofereça treinamento aos funcionários, é um diferencial indispensável para avaliação das escolas neste início de novo ano letivo. Momento também de lembrar a pais e educadores que confiança e tranquilidade devem ser prioridade, para manter protegido o bem mais valioso de uma instituição escolar: a saúde de seus alunos.