Teatro

Peça "Alta Performance" une drama e comédia para provocar reflexões sobre o burnout

Equipe Pinó
20/08/2024 10:17
Thumbnail

Ensaio de “Alta Performance”: reflexões sobre distúrbios emocionais e homenagem à arte da palhaçaria são alguns dos elementos presentes no trabalho | Divulgação

Uma autoficção tragicômica sobre a síndrome de burnout, a peça "Alta Performance" estreia na próxima quinta-feira (22, no Espaço Excêntrico Mauro Zanatta, em Curitiba. O espetáculo será apresentado até o dia 25 de agosto, sempre às 20 horas, com entrada gratuita.
"Alta Performance" explora as angústias do mundo digital e as memórias da protagonista, trazendo à tona uma reflexão profunda sobre o burnout, o esgotamento extremo e a busca por autenticidade e cura. A dramaturgia do espetáculo é inspirada em experiências pessoais da atriz Samara Rocha, que viveu a pressão de ser considerada uma funcionária de alta performance e enfrentou o esgotamento emocional.
A peça conta com a direção de Laércio Amaral, além de contribuições de Mauro Zanatta e Hique Veiga, que ajudaram a moldar o espetáculo em três atos. A apresentação também homenageia a arte da palhaçaria, uma das grandes paixões de Samara.

Serviço

  • O quê? "Alta Perfomance"
  • Quando? De 22 a 25 de agosto, às 20h
  • Onde? Espaço Excêntrico Mauro Zanatta (Rua Lamenha Lins, 1429, Rebouças, Curitiba, PR)
  • Entrada gratuita (ingressos distribuídos 1h antes do espetáculo)