Música

Sob regência do venezuelano Roberto Ramos, OSP apresenta três obras no concerto "Cenários"

Equipe Pinó
16/08/2024 08:49
Thumbnail

Maestro Roberto Ramos.

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) volta ao palco do Guairão neste domingo (18), às 10h30, para apresentar o concerto "Cenários", sob regência do maestro venezuelano Roberto Ramos e com participação do solista Jairo Wilkens. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e pelo site, e custam a partir de R$ 10 (meia-entrada).
O programa inclui três obras, uma latino-americana e duas europeias: "Margariteña Glosa sinfónica", de Inocente Carreño, "Concerto para Clarinete, op. 57", de Carl Nielsen, e "Pinheiros de Roma" de Ottorino Respighi.
“Para este programa, escolhemos obras muito diversas e interessantes. O destaque vai para ‘Os Pinheiros de Roma’, do autor italiano Ottorino Respighi, que faz parte da Trilogia Romana e que está completando 100 anos em 2024. É uma peça multimídia, onde teremos sons de pássaros e projeções que enriquecerão a apresentação da obra. Exige uma formação orquestral muito vultosa e com vários efeitos sonoros. Tenho a certeza que todos irão apreciar”, afirma, em nota, Roberto Tibiriçá, diretor musical e maestro titular da OSP.

Serviço

  • O quê? "Cenários" - OSP convida o maestro Roberto Ramos
  • Quando? 18 de agosto, às 10h30
  • Onde? Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba - PR)