Rifa em prol de vira-lata atropelada tem árvore frutífera como prêmio
Flávia Schiochet
03/10/2018 07:00
Sunny em recuperação. Foto: Chris Nadalin/Divulgação
Em uma das voltas para casa na companhia da mãe, a jardinista Gisela Koloda dirigia por uma estrada rural quando viu algo se arrastando. Era um dia quente, seco, e a poeira não a deixava enxergar direito. “Paramos e vimos a cachorra com a pata quebrada. Havia acabado de ser atropelada”, contou por telefone a engenheira agrônoma e jardinista.
A cachorra foi apelidada de Sunny e tem cerca de três anos. Foi levada imediatamente ao veterinário. Diagnóstico: pata quebrada e fêmur deslocado. Depois de três semanas internadas e com uma conta de R$ 2 mil no veterinário, Sunny está sob os cuidados de Gisela e sua mãe, mas precisa de um novo lar.
Para ajudar nos custos da cirurgia e internação, Gisela lançou em sua rede social uma rifa de R$ 5, cujo prêmio será uma árvore frutífera adulta à escolha do vencedor. Há variedades de pessegueiro e ameixeira e também pés de figo, laranja, limão, mexerica, maçã — plantas que podem ser mantidas em vaso em espaço interno, desde que tomem sol diretamente. Todas estarão com flores ou produzindo frutos quando o resultado sair. O prêmio será entregue em um vaso e Gisela promete dar dicas de cuidados para a árvore.
Gisela é tutora de quatro cachorros, dois gatos e inúmeras galinhas e mora com a mãe em uma chácara em São José dos Pinhais. Como ganha-pão, tem uma floricultura móvel, a Maria das Flores, e participa das feiras de terça (na Praça do Verbo Divino) e quarta (no Conjunto Júpiter) na cidade da Região Metropolitana de Curitiba. Nas feiras, vende desde plantas ornamentais a pequenas árvores e também suculentas, cactus, palmeiras e arbustos.
Serviço
Para adotar Sunny ou comprar uma rifa, entre em contato com Gisela: (41) 9 8428-4132.