Não há dúvidas de que o momento mais esperado em uma cerimônia de casamento é a entrada da noiva. Além das expectativas sobre o vestido e a emoção tocante do noivo à espera no altar, a melodia que dita o ritmo da entrada da atração principal da festa enche os corações de emoção.
A mais clássica entre as escolhas das noivas, é claro, é a “Marcha Nupcial”, composta por Mendelssohn para uma peça de Shakespeare. Seu início cria o clima de suspense ideal para a tão aguardada entrada. Ela já foi bastante modernizada, e há versões apenas com violino, piano, metais ou outros instrumentos.
Em seguida, uma das mais tradicionais canções da Igreja Católica entra no ranking. “Ave Maria” foi composta em latim, e a versão mais clássica é apresentada por Johann Sebastian Bach e Charles Gounod. Sua melodia é bastante suave e emocionante, sendo ideal para quem quer um clima mais solene e emotivo.
Para as noivas mais modernas e antenadas em cultura pop, uma das mais pedidas é a canção “A Thousand Years”, de Christina Perri, que ficou muito famosa na trilha sonora do filme “Amanhecer”. Sua melodia é suave e romântica, e a letra reafirma a promessa de amor por mais de mil anos, com uma voz delicada e inspiradora.
Quem busca uma música mais original e com uma pegada mais brasileira, pode apostar no clássico “Carinhoso”, de Pixinguinha. A canção pode ter várias versões, mas o mais recomendado é que seja apenas instrumental. Quando tocada ao vivo fica ainda mais emocionante, já que os convidados se sentem à vontade para cantar junto com a entrada da noiva.
Colunistas
Agenda
Animal



