Comportamento

Para casar: simpatias típicas do Dia de Santo Antônio

Da redação
13/06/2015 07:26
Thumbnail
(Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)
Tradição, crença e bom humor definem o Dia de Santo Antônio, comemorado no dia 13 de junho. Por aqui no Brasil, a devoção ao santo casamenteiro, nascido em Portugal no ano de 1195, atravessa séculos e gerações. Há muitas versões sobre o porquê de o frei franciscano ter ganhado a fama de ajudar em casamentos, mas a mais forte trata da economia que o sacerdote fez por conta própria para que uma moça tivesse dote para um matrimônio.
Depois do Dia dos Namorados, vale tudo para agarrar o amor e garantir o casamento com a ajudinha do santo — sejam homens ou mulheres, já que os tempos estão mudando.
Veja algumas simpatias curiosas (algumas delas, um tanto sádicas):
Vai um bolinho aí?
Em Curitiba, o tradicional bolo de Santo Antônio é vendido na Igreja Bom Jesus (Praça Rui Barbosa) e no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão. Diz a lenda que quem encontra na sua fatia uma miniatura do santo (como na foto cima) tem tudo para se casar em breve.
Dê um gelo no santo
Tenha uma conversa franca com Santo Antônio (no caso, a estátua). Explique que se ele não te ajudar a encontrar um novo amor, passará uma temporada na geladeira. Se demorar muito para o seu pedido ser atendido, coloque-o no freezer.