Para encontrar um amor, candidatos preferem “olho no olho”
Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo
06/06/2016 16:10
Conhecer pessoas diferentes "ao vivo" e se divertir está na lista da expectativas das pessoas que vão à festa "Namore uma Alice", como a psicóloga Luciene Batiste, o músico Raule Alves e stylist Bettina Martinelli. Fotos: arquivo pessoal
Depois de diversas “propagandas” de amigos solteiros em um grupo que reúne mais de 200 mil mulheres, observar os comentários é quase como fazer uma pesquisa sem base científica: independente do gênero, as pessoas estão cansadas das relações virtuais e efêmeras e querem um amor para “olhar no olho”. A constatação levou a fundadora do “Clube da Alice“, Mônica Berlitz, a criar o evento “Namore uma Alice”, festa que acontece no próximo dia 18, no Buffet du Batel, em Curitiba.
Funciona assim: já que o grupo é voltado apenas para mulheres, cada uma pode levar um amigo solteiro na festa. Os homens interessados, porém, podem comprar os ingressos independente de conhecerem ou não uma participante do clube. A oferta é limitada, mas já tem muita gente interessada em encontrar um amor real ou apenas divertir-se no evento, que acontece poucos dias depois do Dia dos Namorados.
A psicóloga Luciene Batiste, 56 anos, é uma das “alices” que topou fazer parte do encontro e logo montou uma turma de amigas e amigos para participar da festapromovida grupo secreto do Facebook. Solteira há oito anos, ela diz que não tem expectativa de encontrar alguém na celebração, mas quer conhecer pessoas diferentes. “O evento é mais um pretexto para nos divertirmos”, diz. Para Luciene, apesar das redes sociais facilitarem o contato entre as pessoas, as relações não estão mais fáceis por conta da ausência de obstáculos.
“Não é questão de idade, é uma questão de oferta e procura e das pessoas quererem relações mais efêmeras. Na internet, dá para conhecer muita gente, mas o percentual de evolução desses relacionamentos é muito pequeno”, diz Luciene Batiste, que vai à festa com amigos. Foto: arquivo pessoal.
“Não é questão de idade, é uma questão de oferta e procura e das pessoas quererem relações mais efêmeras atualmente. Na internet, dá para conhecer muita gente, mas o percentual de evolução desses relacionamentos é muito pequeno”, conta, observando que a filha, de 20 anos, também percebe esse “fenômeno atual”.
Compromisso
A stylist Bettina Martinelli também está solteira e vai à festa sem expectativas de encontrar um amor verdadeiro, mas com muita vontade de se divertir e conhecer novos amigos pessoalmente. “Hoje em dia há uma falta de comprometimento muito grande. Conversar nas redes sociais é fácil, o difícil é manter a relação sem mentiras”, ressalta. Para ela, que revela não ter Tinder e outros aplicativos voltados a relacionamentos, o que vale nos encontros é exatamente o “olho no olho”.
"Conversar nas redes sociais é fácil, o difícil é manter a relação sem mentiras”, diz Bettina Martinelli. Foto: arquivo pessoal.
“Sem olhar no olho não dá para saber se rola a química, tão importante nos relacionamentos, brinca Raule Alves, de 30 anos. Integrante da banda Big Time Orchestra, que vai tocar na festa. Solteiro há três anos, ele brinca que vai trabalhar durante o evento “mas que se aparecer uma oportunidade” não vai desperdiçar. “Encontrar pessoalmente é melhor do que nas redes sociais. É o que conta e o que vai dizer se o relacionamento vai dar certo ou não”, diz.
Para o músico Raule Alvez, encontrar pessoalmente é melhor do que nas redes sociais. "É o que conta e o que vai dizer se o relacionamento vai dar certo ou não”, diz. Foto: arquivo pessoal.
Para o bioquímico Isaac Ingmermam, de 68 anos, todo os solteiros estão em busca de um grande amor, mas é a presença que vai definir se a afinidade existe ou não. Por isso, ele aceitou o convite de uma “alice” para participar da festa.
E nem só homens e mulheres solteiros participam do evento. Os comprometidos também podem comparecer e serão, claro, devidamente identificados. A festa será embalada pela Big Time Orquestra, que ficou entre as 10 melhores no programa Superstar da Rede Globo, a cantora Karen Giraldi, que também vai ser a “Rainha dos Cupidos”, a finalista do The Voice Kids Carol Passos e bailarinos coordenados do Centro de Dança Eliane Fetzer.
SERVIÇO
“Festa Namore uma Alice: o amor está no ar no país das maravilhas”. Dia 18 de junho, das 21 horas às 4 horas da manhã, no Buffet du Batel (Alameda Presidente Taunay, 241, Batel). O evento é aberto ao público, com ingressos a R$ 60. À venda no Mustang Sally do Shopping Mueller, no The One Harley-Davidson (Rua General Mario Tourinho, 1.055), na sede do Clube da Alice (Rua Cel Dulcídio, 588, bairro Batel) e no site.