Vai casar? Listamos 12 lugares (com orçamento!) para fazer mini wedding em Curitiba
Bruna Covacci
14/03/2016 09:00
Subir ao altar para oficializar a união nem sempre inclui uma superprodução. Casais que não pretendem gastar muito e nem fazer do casamento um mega evento estão apostando no “mini wedding”, cerimônia que conta com, no máximo, 100 convidados. A seguir, conheça diferentes locações que realizam os eventos em Curitiba.
A Forneria Copacabana é um restaurante casual e charmoso que recebe até 190 pessoas. Para reservar o ambiente completo é cobrada uma taxa de aluguel de R$ 4 mil e o número mínimo de pessoas é 80. O evento pode durar até cinco horas. O serviço de vallet é terceirizado e custa 1 mil reais. Para mais de cinquenta carros o valor é cobrado por veículo. O restaurante já conta com mobiliários e utensílios. A faixa de preço varia entre R$ 100 e R$ 180 por convidado, dependendo do menu escolhido. O serviço de bebidas custa R$ 12 por pessoa incluindo refrigerantes e água mineral, R$ 27 com chopp Amstel, R$ 27 com vinho e espumante e R$ 45 com o pacote completo. Para whisky é cobrado mais R$ 10. Sobre o total da conta será cobrado um adicional de 10% referente ao serviço.
Ideal para um casamento romântico ou alternativo, o Ses Salines é um espaço para eventos que conta com uma piscina elegante. A casa recebe 150 pessoas sentadas e até 200 em pé (finger foods). O mobiliário é completo e a faixa do aluguel do espaço varia entre R$ 4 (durante a semana) e R$ 8 mil (sábado). Na maioria dos casos, a locação sai entre 5 e 7 mil reais. Não há gasto com vallet, há lugar nas proximidades para estacionar o carro. O evento pode durar oito horas. Se tiver banda, o barulho na parte externa só pode acontecer até 22h. Na parte interna, até 2h. O Ses Salines faz parcerias com seis diferentes empresas de buffet.
O charmoso bistrô localizado no Batel atende apenas para eventos desde o ano passado. O valor por pessoa inclui vários itens e serviços como DJ, pista de dança, iluminação cênica, sonorização, cortinas, móveis de demolição, vasos de plantas (ficus e buchinhos), seguranças, garçons, maitre, cardápio e montagem completa do salão com cadeiras, mesas, toalhas, guardanapos, taças, copos, talheres e sousplat, jardim coberto com piscina e deck. O valor médio é de R$ 230 por convidado. Existem opções de cardápio com serviço à inglesa, buffet americano e finger foods. Os cardápios são elaborados diretamente com a chef de cozinha exclusivamente para cada casal.
O espaço Bamboo é um ambiente com três salões e capacidade total para 150 lugares. O serviço de cozinha se divide entre finger foods ou à francesa, com valores que variam entre R$ 49 a R$ 90 por pessoa. Bebidas não alcoólicas custam R$ 10,50 por pessoa. Além disso, é oferecido DJ da casa, bar tender, espaço para cerimônias ao ar livre com toldo, pista de dança, ambientes climatizados, circuito interno de TV, iluminação cênica, decoração dos interiores no estilo rústico e vintage, móveis em madeira de demolição, decks e ponte em madeira, lago de pedras e fonte. A duração máxima dos eventos é de 6 horas. Há ainda um gasto de R$ 350 com de taxa de limpeza. A locação de espaço varia entre R$ 1.925 para 50 pessoas, R$ 2.860 para 80. Taxa de serviço para DJ da casa R$ 330. Locação de objetos de decoração R$ 600. Mão de obra da decoração e ambientação R$ 1 mil.
Indicado para casamentos ao ar livre, o valor da locação em 2016 varia de R$ 3.500 à R$ 4.200, dependendo do mês escolhido. Para o próximo ano, o acréscimo será de R$ 200. A casa dispõe de duas opções de pergolados para realização de cerimônia ao ar livre. No bosque, com bancos em madeira ou à beira do lago – nesse caso é necessária locar bancos ou cadeiras. O espaço coberto recebe até 150 pessoas. Há estacionamento, mesas e cadeiras, mesa para buffet, noivos e doces, armário para decoração e piscina.
Localizado no centro histórico da cidade, o Farnel Gastronomia é um restaurante especializado em gastronomia paranaense. O menu por pessoa varia entre R$ 40 e R$ 78 e é servido em buffet para até 80 pessoas ou empratado para 30 pessoas. O valor da bebida é cobrado à parte no valor de R$ 9,50 para três tipos de refrigerantes, dois sucos e água. No caso do serviço com bebida alcoólica o valor é negociado com antecedência. Os profissionais de atendimento extra recebem R$ 130 cada um, sendo necessário 1 para cada 15 ou 20 pessoas. Os eventos tem duração de seis horas. O Farnel cobra taxa de organização de R$ 250 para eventos até 30 convidados e R$ 850 para até 80 pessoas. Se o desejo for o de usar área externa é necessária a locação de um toldo R$ 900. Para eventos até 50 pessoas o Farnel tem estrutura de enxoval para atender sem locações, acima deste número há um custo maior. Decoração ou estruturas externas devem ser negociadas.
O Quintana atende até 150 pessoas e tem a faixa de preço bastante variada, dependendo de cardápio e duração. No entanto, é possível dizer que os cardápios para mini wedding partem de R$ 80. Entre as opções de bebidas estima-se um gasto médio entre R$ 20 a R$ 45 por pessoa, dependendo das escolhas e consumo. Eles oferecem o cardápio completo (quentes e doces), louças, mobiliário, e estacionamento conveniado. Também é possível contratar diretamente com eles o serviço de cerimonial do dia. A casa cobra uma taxa de abertura de R$ 1.500.
O ambiente promete ser uma mini chácara dentro da cidade, localizada em pleno Centro Cívico. A casa de eventos atende entre 30 e 150 convidados, conta com jardim para cerimônia, ambientação de luzes cênicas e oferece diferentes mobiliários para os contratantes. O cardápio é assinado pelo Buffet Confraria d’Eventos com custos que iniciam de R$ 90,00 + 10% incluindo, garçons, porteiro, pessoal de limpeza, talheres, água e refrigerantes.
O espaço comporta 74 pessoas sentadas e, para eventos estilo finger food, até 120. O valor varia de acordo com o cardápio e o número de convidados, mas existem opções a partir de R$ 55. Como o restaurante é bastante charmoso não precisa de muita decoração: só vasinhos de flores e velinhas nas mesas. Fora isso, eles oferecem telão, projetor e som ambiente.O cardápio é variado e eles afirmam poder fazer basicamente o que o cliente quiser! O serviço é à la carte, mas se o cliente fizer questão é possível servir estilo buffet (mas o valor sobe um pouquinho).
O Bobardí recebe no mínimo 20 e no máximo 55 pessoas, e a recepção normalmente é realizada no Mezanino do restaurante. Há ainda a possibilidade de fechar a casa para o evento, dependendo do dia da semana e do número de convidados. Há quatro propostas de menu, com preços que variam de R$ 95 a R$ 155. Os valores incluem água mineral com gás, água filtrada aromatizada e refrigerantes. Bebidas alcoólicas são cobradas à parte, assim como café ou chá. Também é possível orçar um cardápio especial com a chef Renata Abreu. O valor do aluguel varia conforme o tamanho do casamento e o dia da semana. O Bobardí oferece o mobiliário e os utensílios do restaurante. Decoração à parte pode ser contratada pelo cliente.
Uma casinha de vó no coração do Água Verde. O Doce de Cidra atende 60 pessoas sentadas e 80 em formato de coquetel. O valor da Locação da casa gira entre R$ 400 e R$ 1.200 e são oferecidas opções de cardápio cardápio para jantar, café colonial, coquetel e finger foods com valores entre R$ 40 e R$ 120 por pessoa sempre com bebidas não alcoólicas inclusas. A casa têm acesso à portadores de necessidades especiais, wi-fi e com estacionamento conveniado a combinar.
Carolla Pizza D.O.C Alto da XV
Foto: Marcello Krelling.
Na Carolla Pizza D.O.C Alto da XV existem menus sob medida para diferentes celebrações, de confrarias até festas de casamento. O cardápio pode variar de um rodízio de pizza, pratos da cozinha à francesa ou no formato de buffet. E o grande diferencial é a Carollinha, um restaurante infantil dentro da Carolla e cuja estrutura permite atender com todo conforto e diversão crianças participantes do evento. Para casamentos o espaço do restaurante fica exclusivo para o evento, não é cobrado aluguel do salão. Os valores dos pacotes variam de acordo com buffet, a partir de R$ 70,00, por pessoa.