Atriz de novela da Globo critica Alessandra Ambrósio: “Gente sem talento”
Bruna Covacci
20/07/2015 09:11
Alessandra Ambrósio atuando em "Verdades Secretas".
A atriz Mariana Xavier, que interpreta uma periguete gordinha em “I Love Paraisópolis”, criticou a atuação da modelo Alessandra Ambrósio, que já foi uma das “Angels” da Victoria’s Secret, na série “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco. No twitter, Mariana escreveu: “Eu fico pra morrer cada vez que vejo uma não-atriz num lugar que caberia uma atriz. Principalmente um bom lugar como ‘Verdades secretas'”. O comentário imediatamente repercutiu nas redes sociais.
As profissões de ator e modelo estão cada vez mais ligadas: há atores estrelando campanhas de grandes marcas, assim como fashionistas na televisão. Um exemplo é a global Maria Casadevall, a Margot de “I Love Paraisópolis”, que estrela a campanha lançada na última semana da rede de fast-fashion C&A.
A atriz Maria Casadevall posa para campanha de verão da rede de fast-fashion C&A.
Outro ponto a ser analisado é a tentativa de se aproximar ao máximo da realidade do universo da moda, perceptível ao se analisar o restante do elenco selecionado por Walcyr Carrasco. Outras celebridades da área como o estilista Dudu Bertholini e as modelos Yasmin Brunet e Camila Queiroz, protagonista da série, foram chamadas para atuar. As duas nunca haviam trabalhado em televisão. O método, no entanto, já foi abordado em outros filmes que retratam o tema, como “O Diabo Veste Prada” (2006), com a participação breve da modelo brasileira Gisele Bündchen. A top também chegou a atuar em “Táxi” (2004).
Gisele Bündchen em "O Diabo Veste Prada".
Estudo
De acordo com informações da Rede Globo, as profissionais de moda que entraram para o folhetim das 23h tiveram que se preparar para atuar e passaram por curso de atores com duração de três meses. Elas tiveram aulas de interpretação vocal e expressão corporal com Eduardo Milewicz e Sergio Penna, preparadores de elenco de astros como o argentino Ricardo Darín e Rodrigo Santoro, respectivamente.
Conforto e dificuldade
Em entrevista para o site Ego, Yasmin Brunet afirmou que não poderia estrear em novelas num papel mais confortável. Em “Verdades secretas” ela é Stephanie, uma das modelos da agência de Fanny Richard (Marieta Severo). O conforto, no entanto, só não é maior por um detalhe: como a personagem se prostitui, cenas com nudez estão no script. “Essa é a parte mais difícil. Fora isso, é tudo tranquilo, divertido”, disse Yasmin ao site. “Não tenho timidez, é desconforto. Acho a coisa mais natural do mundo alguém ficar desconfortável num set, com várias pessoas te olhando com os peitos de fora”, frisa ela, que, antes de gravar tais sequências, chegou a dizer que não tinha problemas com cenas de sexo.
Mais que um rostinho bonito: modelos que deram certo na televisão
Conheça os modelos e assistentes de palco que estrearam nas telonas sem grandes expectativas e deram tão certo que atualmente nem são lembradas pela trajetória fashion