Celebridades

Cinco fatos que você deveria saber sobre Rod Stewart

Da redação
17/09/2015 18:01
Thumbnail
Foto: EFE/HERBERT PFARRHOFER
Nesta quinta-feira (17) a cidade recebe pela primeira vez o cantor Rod Stewart, que já vendeu mais de 200 milhões de discos em quatro décadas de carreira. O britânico tem uma autobiografia publicada no Brasil chamada Rod (GLOBO LIVROS) que conta sua trajetória de filho de encanador a um dos artistas mais bem sucedidos da música. Poucos nomes são tão importantes para o pop-rock britânico e, em sua homenagem, listamos cinco fatos curiosos sobre ele:
Batendo recorde no Brasil
Ele bateu o recorde mundial da maior plateia de todos os tempos em um show de rock, quando reuniu 3,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana em 1994, feito devidamente registrado no Guiness Book
Seu jeito de se vestir sempre foi próprio
Ele já foi puro rock’n’roll, já se rendeu ao pop e já usou de tudo no palco. De certa forma já foi espalhafatoso quando só usava ternos coloridos no palco – inclusive os sapatos –, hoje é um elegante senhor que não abre mão de cachecol se estiver frio. Vamos ver o que ele reservou para Curitiba!
Ele é louco por futebol
A influência sobre o cantor começou dentro de casa, pois seu pai atuava em equipes amadoras e seus irmãos tinham nas paredes pôsteres de jogadores escoceses. Assim, ele se tornou também fã do esporte e chegou a ser capitão do time da escola. Aos 70 anos, Rod Stewart continua jogando e tem um campo de tamanho oficial em sua mansão em Los Angeles. E protagonizou uma cena fofa em 2012 ao chorar de emoção após a vitória do Celtic, seu time do coração, sobre o Barcelona na Champions 2012/13. Ah, e o britânico costuma chutar bolas de futebol para a plateia durante os shows.
Amigos famosos
Seu melhor amigo é nada mais nada menos que o rolling stone Ronnie Wood, e também divide a paixão por futebol com Elton John.
Refrão plagiado
Assim como outros rockstars, Rod tem as suas histórias e admitiu que o refrão da canção Da ya think I’m sexy foi mesmo plagiada de Taj Mahal, sucesso de Jorge Ben que Rod cansou de ouvir durante um carnaval curtido no Rio de Janeiro em 1978.