“Fiquei tristinha”, disse Jiang Pu ao ser eliminada do MasterChef
Bruna Covacci
09/09/2015 11:30
A participante queridinha do público do MasterChef, Jiang Pu, foi eliminada na última edição do reality culinário, na última terça-feira (08). A chinesa errou no preparo de uma lagosta, principalmente ao colocar no acompanhamento uma cestinha de batatas que queimou. O prato “levava a sua assinatura”, já que tinha traços da típica culinária chinesa e era bom, mas o erro das batatas foi decisivo. Assim, os finalistas do “MasterChef Brasil” foram decididos: Izabel e Raul disputam o título de MasterChef na próxima semana.
Na hora da eliminação, a jurada Paola Carosella brincou que queria os três participantes num restaurante, que era uma pena precisar escolher: “Quero Raul na entrada, os três com o prato principal e Jiang na sobremesa. Aí eu abria um restaurante! Mas não tem jeito, alguém tem que sair”. Depois disso, Paola ainda disse que queria um pouquinho de Jiang e sua calma inabalável para ela.
Frases que provam que Jiang foi “ela mesma” até na hora da eliminação
“Fico meio tristinha. Como assim o dele ficou melhor que o meu? Lagosta é melhor, ela é o melhor fruto do mar”, brincou Jiang ao se referir a maneira com que Paola anunciou que o prato de Raul era melhor que o dela.
“Fiz o melhor que pude. Sempre fiz as provas como se fossem a última. Nessa altura todo mundo faz o melhor possível, é uma escolha dos jurados”, conformou-se.
“Bom, perdi – ‘perdeu’. Reconheço minha derrota. Parabéns para o Raul”, sempre se atrapalhando com o português.
“No meu objetivo, ficar em décimo já estava ótimo. Imagina ficar em terceiro! Ainda acho q eu nem digeri a informação direito (leia-se dileito!)”, comemorou.
“A gente nunca pode falar que aprendeu tudo, sempre existem novas informações. Isso é o mais importante que eu aprendi aqui”, mostrou-se humilde.
“Vim aqui porque queria que meu pai reconhecesse que ser cozinheira era um bom negócio. Acho que provei até mais. Mostrei todos os meus talentos e o potencial”, disse feliz.
Por fim, agradeceu em chinês o apoio da mãe, que a respondeu dizendo que “apoiá-la é o seu dever”.