Celebridades

O estilo inconfundível de Cauby Peixoto

Redação
16/05/2016 10:18
Thumbnail

O cantor Cauby Peixoto exibe seu estilo inigualável

Aos 85 anos, o cantor Cauby Peixoto faleceu no domingo (15), mas deixou um legado inigualável para o mundo da moda. Em entrevista para a Revista Tititi confessou que começou a se vestir melhor para parecer mais artista, como parte do seu trabalho. Nessa brincadeira construiu um guarda-roupa enorme, com mais de 300 peças de roupa usadas em suas apresentações, ao longo dos seus mais de 60 anos de carreira.
LEIA MAIS
Entre calças legging estampadas, blazers e gravatas borboleta cheios de brilho, Cauby sempre apostou na proposta de mais ser mais, e nunca se ateve às tendências do mundo da moda. Seu estilo inconfundível virou até fonte de inspiração para cantores mais novos, como Gabriel Diniz que afirmou em entrevista para o G1 admirar o figurino do veterano. “Aqui no Brasil, admiro o jeito de Cauby Peixoto com seus blazers extravagantes”, resume.
Para stylist Hildo Fabri, Cauby era um verdadeiro Dandy da música brasileira, sua sofisticação ao se vestir era o reflexo de suas músicas. “Bordados, brocados, veludos, muito paetê e lamê, tecidos e passamanarias caracterizavam seus figurinos feitos sob medida. Cabelos cacheados e impecáveis e um pouco de maquiagem para driblar os efeitos do tempo, completavam o estilo autêntico do cantor“, completa Fabri.
Hildo compara Cauby Peixoto com o pianista Wladziu Liberace, “exagerados é a palavra para definir essa geração de artista que tinham talento, criatividade e personalidade excessivas em suas obras, deixaram sua marca no mundo da música e também na moda”, finaliza o stylist.