Celebridades

Outdoor com Adriana Lima de biquíni choca Munique

Da redação
09/06/2016 09:46
Thumbnail

A top brasileira Adriana Lima no desfile da Victoria Secrets. Foto: Divulgação

Diante do prédio da prefeitura na praça Marienplatz, famoso ponto turístico de Munique, a supermodelo Adriana Lima posa de biquíni em um outdoor de 114 metros. Mas não foi o olhar sexy da modelo brasileira que chamou a atenção dos alemães: seu traje (ou falta dele) foi o que deu o que falar desde a terça-feira (07/06), quando a peça foi instalada.
Segundo o site alemão Deutsche Welle, o anúncio da marca de lingerie e moda praia italiana Calzedonia com a angel da Victoria’s Secret tem sido chamado de “machista” e até “monstruoso” por moradores, guias turísticos e pelo conselho municipal de equiparação entre os sexos da cidade. “Ele ensina às meninas: vocês devem ser o mais magras possível, quase anoréxicas”, disse a deputada Lydia Dietrich ao site.
Outdoor com a modelo brasileira Adriana Lima é considerado "machista" e até "monstruoso" por moradores e guias turísticos em Munique, na Alemanha. Foto: Reprodução/Instagram
Outdoor com a modelo brasileira Adriana Lima é considerado "machista" e até "monstruoso" por moradores e guias turísticos em Munique, na Alemanha. Foto: Reprodução/Instagram
LEIA TAMBÉM
O outdoor deve permanecer no local até 15 de outubro e a imagem já se tornou uma espécie de ponto turístico, já que turistas de todas as partes do mundo têm parado em frente ao local para tirar selfies com a foto ao fundo.
“Já vi publicidades mais antifeministas, mas comercial de biquíni num local símbolo da cidade não é bom”, afirmou a prefeita, Christine Strobl. Ela diz, porém, que provavelmente nada poderá ser feito para retirar o anúncio. De acordo com o jornal Süddeutsche Zeitung, o outdoor segue as regras estabelecidas para publicidade, de não divulgar partidos políticos, pornografia ou imagens violentas.
A discussão sobre o anúncio surge em meio a um debate sobre publicidade sexista, levantado pelo ministro da Justiça da Alemanha, Heiko Maas. Ele propôs uma lei que a visa a proibir anúncios que retratem homens e mulheres como meros objetos sexuais.