Celebridades

Renée Zellweger rompe silêncio e fala sobre o motivo que a levou a “sumir”

Da rdação
07/06/2016 11:10
Thumbnail

Atriz buscou o anonimato para refletir sobre sua vida pessoal. Foto: Matt Sayles/Associated Press

O último filme estrelado por ela foi em 2010 (A Minha Canção de Amor, de Olivier Dahan) e as parcas aparições públicas em 2014 renderam burburinhos sobre sua aparência e alguns quilos a mais. Se lidar com todos esses comentários é difícil para uma pessoa comum. Imagine para Renée Zellweger, a intérprete de Bridget Jones nos dois filmes da série.
Em capa da Vogue Britânica, atriz mostra que recuperou a forma física depois de interpretar Bridget Jones grávida. "Nenhum ator iria receber tantas críticas se fizesse o mesmo por um papel", diz. Foto: reprodução.
Em capa da Vogue Britânica, atriz mostra que recuperou a forma física depois de interpretar Bridget Jones grávida. "Nenhum ator iria receber tantas críticas se fizesse o mesmo por um papel", diz. Foto: reprodução.
Longe de rótulos e dos filmes mais conhecidos pelo público, Renée reúne um currículo extenso. Entre 2000 e 2010 foram quase 20 filmes e um ritmo frenético de gravações que a levou a parar e pensar nos próximos passos. Assim, foram seis anos até aparecer novamente, já que está prestes a lançar “O Bebê de Bridget Jones”, terceiro filme da série.
Mudanças no rosto, resultado de procedimentos estéticos, chamaram atenção em sua rápida aparição em Los Angeles, em 2014. Foto:  Mario Anzoni - Reuters
Mudanças no rosto, resultado de procedimentos estéticos, chamaram atenção em sua rápida aparição em Los Angeles, em 2014. Foto: Mario Anzoni - Reuters
Em entrevista à Vogue britânica ela explica sobre o processo de se ausentar para se dedicar ao crescimento pessoal.  Fotografada por Patrick Demarchelier, ela mostra que já recuperou a forma física e que o tempo foi seu melhor amigo. “Eu estava tão cansada e não tinha tempo de me recuperar entre os meus projetos. Estava farta do som da minha própria voz. Precisava me ausentar e crescer um pouco”, diz em entrevista à publicação.
LEIA TAMBÉM
Renée fala sobre os quilos que ganhou para interpretar a personagem grávida em seu próximo filme. “Ganhei alguns quilos. Também ganhei peito e barriga. Bridget tem um peso perfeitamente normal e nunca percebi porque isso importa tanto. Nenhum ator iria receber tantas críticas se fizesse o mesmo por um papel”, analisa.
Durante o tempo que ficou longe dos holofotes, ela terminou o namoro com Bradley Cooper em 2011 e começou um relacionamento com músico Doyle Bramhall II, em 2012.
O período dedicada a si mesmo fez com que ela analisasse o próprio comportamento.  “Eu encontrei o anonimato, para que eu conseguisse interagir com as pessoas em um nível humano e ser vista e ser ouvida e não ser definida por essa imagem que me precede quando eu entro em algum lugar. Você não pode ser uma boa contadora de histórias se você não tem experiências de vida e você não pode se identificar com as pessoas”, relata.
Agora, a atriz está de volta, reprisando seu papel como Bridget Jones, ao lado de Patrick Dempsey e Colin Firth. O filme chega às telas brasileiras em setembro.