Celebridades

Responsável por ataque racista à Ludmilla é denunciado pelo MP

Da redação
30/05/2016 18:51
Thumbnail

A cantora registrou o caso na Delegacias de Repressão a Crimes de Internet (DRCI) no dia 23 de maio. Foto: Divulgação.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, nesta segunda-feira (30), o professor de capoeira Hélder dos Santos Santana, responsável pelos ataques racistas à cantora Ludmilla nas redes sociais. O promotor de Justiça Márcio Nobre, que subscreveu a denúncia, solicitou à Justiça também medidas de proteção à artista, para que o acusado não possa se aproximar dela e nem frequentar espetáculos em que ela se apresente.
VEJA TAMBÉM
Hélder, que já responde na Justiça por crime de tentativa de homicídio, agora deverá ser incurso nas penas do artigo 140, § 3.° combinado com o artigo 145, parágrafo único, do Código Penal, podendo ser condenado a até três anos de prisão e multa. O promotor informou através de uma nota enviada à imprensa pelo Ministério Público: “O denunciado ofendeu a dignidade da vítima, demonstrando desapreço e desrespeito, sendo certo que não foi esta a primeira vez que assim agiu”. O crime aconteceu no dia 22 de maio e a cantora registrou o caso na Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI).
Mais vítimas
A atriz Taís Araújo também foi vítima de racismo na internet, assim como a jornalista da Globo Maria Julia Coutinho, a Maju. A ex-BBB Adélia também recebeu mensagens racistas em sua rede social. No dia 29 de abril, a participante do reality show decidiu prestar queixa na DRCI.