
Foram 12 anos sem fazer novelas no Brasil. A última havia sido “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, em 2003. Depois desse hiato, o galã Rodrigo Santoro assinou contrato para fazer a primeira fase de “Velho Chico”, a próxima novela das 21h da Globo.
“Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando, que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa”, comentou Rodrigo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a próxima novela das nove se passa no sertão nordestino e trará como tema central a saga de uma família que vive em torno do rio São Francisco. Contada em duas épocas diferentes, a primeira fase da novela se passará em 1968 e terá 18 capítulos. O personagem de Rodrigo será o protagonista da história que, na segunda fase, 20 anos depois, será interpretado por Antonio Fagundes.
“Velho Chico” estreia no primeiro semestre de 2016. O diretor Luiz Fernando Carvalho está fechando o grupo de artistas que contará a história de Benedito, cuja produção começa agora em novembro e as gravações, em janeiro. Rodrigo se juntará a nomes já confirmados como os Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Selma Egrei, Marcos Palmeiras, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento, Umberto Magnani, entre outros lançamentos.
Colunistas
Agenda
Animal