Celebridades

Shakira: “Beleza é um estado mental”

Bruna Covacci
08/12/2015 11:46
Thumbnail
Shakira está lançando um novo perfume: chama-se Love Rock e é dedicado a seus fãs. Na ocasião do lançamento, a cantora respondeu perguntas do Viver Bem.
Sua marca de fragrâncias tem mais de cinco anos. O que mundo da perfumaria representa para você?
Para mim, o mundo dos perfumes é um mundo de criatividade, algo que descobri nos últimos cinco anos trabalhando com a Puig e seu time de perfumistas. É um universo em que há sempre um novo desafio, uma vez que cada nova fragrância tem que ser diferente da anterior. Um mundo onde eu tenho muita diversão em criar minhas próprias fragrâncias. Hoje eu sou bem exigente com relação ao perfume que uso todos os dias. Logo, é fantástico ter a oportunidade de criar uma fragrância que atenda minhas necessidades e gostos. Eu tiro grande proveito da oportunidade. E isso é algo que eu posso dividir com meus fãs e qualquer outra pessoa interessada. Então é um processo muito divertido, onde estou constantemente aprendendo.
Quais aromas inspiram você e por quê?
Eu sempre adorei o toque doce da baunilha e o frescor do jasmim, minha flor favorita sob uma perspectiva aromática. E também a textura rica e aveludada que o sândalo adiciona a um perfume. Eu sempre tento combinar três elementos: madeira, frutas e flores. Nós sempre tentamos ter certeza que minhas fragrâncias são harmoniosas e para isso eles incluem um pouco de cada nota.
Qual é o primeiro aroma da sua infância que você tem recordação?
Talvez o aroma do mar. E grama molhada, manga… manga com sal (risos).
Qual é o segredo da beleza?
Beleza é um estado mental. Tem muito mais a ver com a maneira como você projeta sua harmonia interna do que com um cosmético específico. Eu penso que como mulher, nós nos preocupamos muito com maquiagem, roupas e coisas que, no fim do dia, são acessórios. O mais importante é se sentir bem.
 Qual o significado dos seus fãs, tanto na sua carreira quanto na sua vida?
Meus fãs tem sido a força motora da minha carreira. Eles têm sido a minha companhia mais leal. Eles estão lá para me ouvir, para rir comigo e para dividir ideias e oferecer um ombro amigo. Eles também me dão apoio moral e emocional… Uma fonte constante de apoio.
Você tem alguma história específica para nos contar? Uma memória inesquecível sobre seus fãs?
Um das coisas mais maravilhosas que já vi é quando alguns dos meus fãs decidem ser voluntários em projeto da Barefoot Foundation na Colômbia. Há fãs que chegam de diversos países, alguns nem falam espanhol muito bem, mas estão dispostos a trabalhar com nossas fundações, a ajudar apenas porque querem contribuir de alguma maneira para fazer desse mundo um lugar melhor. Essa é provavelmente uma das melhores memórias que tenho.