Celebridades

Tadeu Aguiar volta a fazer novela

Bruna Covacci
07/03/2015 20:30
Thumbnail
Após 20 anos, período em que ficou fora da televisão para se dedicar exclusivamente ao teatro e a um projeto voltado ao público jovem, o ator paulista Tadeu Aguiar, 54 anos, está voltando ao ar. Ele foi convidado para integrar o elenco da próxima novela das 21 horas, Babilônia, como o personagem Antônio, o mordomo de Consuelo, interpretada por Arlete Salles. Escrita por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, a trama estreia no próximo dia 23.
Segundo Tadeu, que integra o núcleo cômico da história, o personagem vai aparecer lá pelo trigésimo capítulo. Consuelo começa a fazer alguns testes para escolher o seu mordomo. Ela é homofóbica, preconceituosa e tem certa dificuldade até encontrar a pessoa certa para o cargo. Mãe de um político corrupto, vivido por Marcos Palmeira, sai do subúrbio carioca para morar na Barra da Tijuca. “O meu personagem entende de etiqueta. Trabalhou por anos para uma embaixatriz em Copacabana. Meu objetivo é ajudar a ‘minha patroa’ a ser mais elegante e a se portar em público”, diz.
Teatro jovem
Desde 1996, Tadeu dedica-se ao Teatro Jovem, projeto que, atualmente, coordena em parceria com o também ator Eduardo Bakr e que conta com o apoio institucional da Unesco. Ele tem como principal objetivo formar um público de teatro jovem. “Nós perdemos o espectador adolescente, ele é essencial para a construção do público adulto”, diz. Por meio de peças de alta qualidade, são abordados temas relacionados à realidade dos adolescentes, como a conquista espaço na universidade e a ansiedade por conta disso. As peças são levadas para dentro de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. “No próximo dia 24 vamos até Curitiba com a peça Despertando para Sonhar. Temos apresentações marcadas em diversos colégios. Por enquanto, a apresentação é só para os alunos, mas estudamos uma forma de abrir o projeto para toda a sociedade”, conclui.
Eduardo Bakr e Tadeu Aguiar na peça Despertando para Sonhar.
Eduardo Bakr e Tadeu Aguiar na peça Despertando para Sonhar.
Eduardo Bakr e Tadeu Aguiar na peça Despertando para Sonhar.