Celebridades

Thiago Martins fala sobre a reta final e as críticas à novela Babilônia

Willian Bressan
21/08/2015 12:02
Thumbnail
Thiago Martins em cena na novela Babilônia com a vilã Beatriz, interpretada por Gloria Pires (Foto: Globo/Estevam Avellar) 
O ator Thiago Martins, intérprete do atleta Diogo na novela Babilônia, exibida pela RPC, que está na reta final, esteve em Curitiba esbanjando bom humor e simpatia na noite de quinta-feira (20) para a abertura da Mostra Artefacto Brasil e conversou com o Viver Bem. Ele adiantou que mesmo com o fim da novela, deve continuar trabalhando com a sua banda, e, inclusive, fazer um show em Curitiba, ainda sem data definida. Leia o papo com o ator, que adiantou algumas novidades da reta final de Babilônia:
Viver Bem: O Diogo (Thiago Martins) matou o Murilo (Bruno Gagliasso)?
Thiago Martins: A gente não sabe. Eu adoraria que o Diogo fosse o assassino, até pra ter uma reviravolta, queria que o Diogo descobrisse que a Beatriz (Gloria Pires) matou o pai dele. Mas até então a gente não sabe. Cada ator está recebendo as suas próprias cenas e tem muitas cenas secretas que vão ser gravadas na quarta (26) e na quinta-feira (27). Mas é uma vontade, sem dúvidas.
Viver Bem: Há dez anos, você e a Gloria Pires contracenaram juntos na novela Belíssima e se encontraram novamente, 10 anos depois, desta vez como casal. Como é a parceria com ela?
Thiago: Foi um grande presente, um aprendizado diário com a Gloria. Uma atriz super generosa, grande parceira de cena, e muita gente também viu ela crescer na tevê. Depois de 10 anos, a gente se encontrou em outra função.
Para viver o atleta Diogo, Thiago Martins passou por uma intensa preparação durante dois anos para exibir um corpo de tirar o fôlego da audiência. (Foto: Gshow)
Para viver o atleta Diogo, Thiago Martins passou por uma intensa preparação durante dois anos para exibir um corpo de tirar o fôlego da audiência. (Foto: Gshow)
Viver Bem: As cenas de sunga do Diogo fizeram muito sucesso nas redes sociais e a sua boa forma física foi bem elogiada pelos twitteiros. Você fez alguma preparação especial?
Thiago: Claro, a Maria de Médicis (diretora geral) foi uma das grandes responsáveis por isso. Quando soube que ia fazer Babilônia, há dois anos, a convite do Gilberto, por conta sucesso  do Vinícius de Insensato Coração (2011), o briefing dele foi: ‘quero você com corpo de atleta’. E a Maria, como me viu crescer dentro da Globo, sempre me incentivou e cobrou muito. Ela me ligava a cada mês cobrando o resultado. E aí o dia que eu cheguei com meu percentual de gordura muito baixo, porque eu corri muito atrás, fechei a boca, estou treinando diariamente, e aprendi a gostar de academia, que eu detestava. Essa preparação foi intensa, mas prazerosa. E eu confesso que aprendi tanto que hoje me preocupo muito mais com a minha saúde do que há 4, 5 anos atrás.
Viver Bem: Qual seria o melhor final para Diogo e Beatriz (Gloria Pires)?
Thiago: Quando se fala de Gilberto Braga, a gente pode esperar de tudo. Ele pode colocar os dois pra irem pra Paris e darem uma banana pro Brasil, mas ele também pode matar a Beatriz, fazer com o que o Diogo mate a Beatriz, ou que os dois se amem e fujam para uma ilha deserta.
Viver Bem: Babilônia sofreu muito com as críticas e o baixo ibope, tendo sido encurtada em três semanas. Como o elenco lidou com isso nos bastidores?
Thiago: Babilônia foi o elenco mais harmonioso e mais unido com o qual eu já trabalhei na minha vida. A gente tem grupo no Whatsapp, e se encontra semanalmente, diariamente, na minha casa, na do Pasquim, da Gloria (Pires), da Adriana (Esteves). Nunca teve nada sobre vaidade. A Fernanda Montenegro ficava na mesma cozinha que a gente falando sobre a vida. O elenco jovem abaixava o tom, mudava de assunto, e a Fernanda dizia: ‘não, vamos continuar falando sobre o mesmo assunto!’. A Fernanda, a Gloria, são pessoas mais experientes…Todo mundo se abraçou. Normal ter críticas. Novela vai abrir pra isso, tanto críticas positivas, quanto negativas, eu acredito que o nosso trabalho a gente fez dignamente. Estamos saindo dessa guerra de cabeça erguida e prontos pra outra. Se não foi essa novela, será a próxima.