HIGH END: Virgin Gorda é paraíso de luxo no Caribe
Marcus Contin
15/01/2016 22:00
O luxuoso hotel Villa Aquamare é um convite para dias de “dolce far niente”. Fotos: divulgação.
Localizada nas Ilhas Virgens Britânicas, Virgin Gorda é uma das 60 ilhas que compõe esse arquipélago especial, no Caribe. Muito pouco conhecida no Brasil, é destino de milionários que desejam sossego, assim como artistas de Hollywood. A sua forma lembra uma grande barriga, por isso o seu nome.
Esse pequenino “paraíso” possui águas de um azul único, e é perfeito para dias de “dolce far niente”. Entre as praias está a bela Baths, e as suas piscinas naturais, formadas do encontro das rochas e o mar.
O mergulho é um dos highlights, por conta da transparência das águas. Um ponto muito famoso para a prática do esporte é Chikuzen, onde pode-se ver toda a estrutura de um navio que afundou em um banco de areia. Também, em Alice’s Wonderland pode-se apreciar um jardim de coral colorido e diferentes peixes.
Vista aérea de Virgin Gorda: redução de bilionários.
Para a hospedagem, opções luxuosas como o hotel Villa Aquamare, na praia de Mahoe Bay. As vilas têm mil m², com toda a infraestrutura necessária. Entre os “mimos”, os hóspedes contam com um chef exclusivo, mordomo, tratamentos de spa na própria vila e um barco à disposição. A média de preços das diárias gira em torno de US$ 15 mil. Outra opção é o Biras Creek Resort, mas para chegar, somente de barco ou helicóptero. São 31 suítes e uma praia privativa.
No calendário da região, um evento muito procurado é o British Virgin Islands Spring Regatta, que ocorre no fim de março.
A temperatura é ótima durante todo o ano e varia de 25 a 30 graus. Para chegar até lá, as melhores opções são os voos pelos Estados Unidos.
Se esse for o destino da sua próxima viagem, é bem possível que você encontre um dos famosos “bilionários” locais, proprietários de ilhas, como Larry Page, dono do Google; e o “sir” Richard Branson, da Virgin Group.