Colunistas

A reprise dos 50 anos

Willian Bressan
16/05/2015 15:50
Thumbnail
Senhora do Destino (2004), com Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah, pode ser reapresentada. TV Globo/Divulgação
A Globo já começou a pensar na reprise que entrará na sequência de O Rei do Gado. Assim como a trama de Benedito Ruy Barbosa, a próxima exibição em cartaz deverá ser um clássico, com o objetivo de celebrar os 50 anos da emissora.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a Globo escolherá uma novela que foi reprisada anteriormente e que fez sucesso nas duas exibições. Concorrem para o horário vespertino: Senhora do Destino (2004), Alma Gêmea (2005), Por Amor (1997) e A Gata Comeu (1985) — esta última escrita por Ivani Ribeiro e reapresentada duas vezes na faixa “Vale a Pena Ver de Novo”.
As opções são boas, mas creio que a melhor é Por Amor, clássico com Regina Duarte, Gabriela Duarte e Susana Vieira. Quem não se lembra da super mãe Helena (Regina Duarte) que dá o próprio filho vivo para Maria Eduarda (Gabriela Duarte) criar? E da cena na reta final, com Maria Eduarda descobrindo a verdade ao ler o diário da mãe? Não dá para esquecer das clássicas tiradas da vilã Branca, interpretada magistralmente por Susana Vieira.
Mas será que não seria o caso, uma vez que a meta é comemorar os 50 anos olhando para o futuro, de abrir a votação no site e deixar que os telespectadores – pela primeira e única vez – escolhessem a novela que preferem rever? O Canal Viva adotou esse recurso duas vezes com sucesso absoluto. É algo que a gestão de Carlos Henrique Schroder deveria considerar.
INTERVALO
  • O chef Carlos Bertolazzi dá bronca, xinga e é o maior sucesso nas redes sociais. Ele interpreta com veemência a missão de criar um ambiente de pressão para os candidatos, e combina com a proposta de Cozinha Sob Pressão, reality show de culinária exibido pelo SBT/Rede Massa. O cenário é um pouco brega, mas vale a pena assistir à atração por causa de Carlos.
  • Chegou às bancas no dia 14 o  álbum de figurinhas que comemora os 50 anos de novelas da Globo. Alguns cromos são autografados pelos atores. É para ter, completar e guardar.