O campeão Pablo Cuevas levanta o troféu de ouro assinado por Antonio Bernardo, com Gustavo Kuerten.
Bruno Lorenzo Fotografia/Divulgação | Bruno Lorenzo Fotografia
Na semana passada, entre os dias 15 e 21 de fevereiro, as atenções voltaram-se para o RiodeJaneiro, mais precisamente para a terceira edição do RioOpen, o maior torneio de tênis da América do Sul. Estrelas como Rafael Nadal e David Ferrer, campeões das edições de 2014 e 2015, respectivamente, juntaram-se aos brasileirosTeliana Pereira, Thomaz Bellucci e a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo nas arenas montadas no JockeyClub.
A estrutura chamou a atenção pela grandiosidade, tecnologia e luxo. Eram nove arenas, sendo uma principal, batizada de quadra “GugaKuerten”, com capacidade para 6 mil pessoas, e um total de 92 partidas. Cerca de 55 mil torcedores passaram pelo evento, que reuniu 110 jogadores, de 19 nacionalidades.
A coluna esteve no torneio e circulou pela área vip – totalmente ambientada pela renomada empresa de décor Breton. Por lá, passaram muitos famosos, assim como importantes empresários e executivos internacionais das grandes empresas patrocinadoras.
Marcas de luxo como Rolex, Emirates e Perrier aproveitaram a oportunidade e a qualidade do público para apresentar os seus produtos e oferecer experiências aos convidados. A Pirelli levou para o seu stand a sua embaixadora Maria Esther Bueno. Considerada “a maior tenista das Américas do século 20”, ela foi ovacionada e causou comoção. Ainda no lounge, era possível ver o vídeo de makingoff da sessão fotográfica com a tenista SerenaWilliams, que posou para as lentes de Annie Leibovitz para o badalado catálogo de 2016 da marca italiana.
Apesar dos favoritos espanhóis, a vitória ficou na América do Sul, com o uruguaio Pablo Cuevas. Ele comemorou a conquista ao receber o troféu, assinado pelo designer Antonio Bernardo, das mãos de Gustavo Kuerten.