Colunistas

Confira o Top 3 de novelas para ver e rever em casa

Willian Bressan
18/07/2015 15:12
Thumbnail
Para os nostálgicos por clássicos da teledramaturgia, a coluna elegeu os “Top 3” de novelas inesquecíveis para ver e rever em casa. Os boxes estão quase esgotados em livrarias, mas é possível adquiri-los através da Globo Marcas:
Irmãos Coragem (1970)
O faroeste tupiniquim foi uma das novelas mais longas produzidas pela Globo. Graças à genialidade de Janete Clair, que falou sobre o futebol, e centrou sua trama em uma família formada por homens (Tarcísio Meira, Cláudio Cavalcanti e Cláudio Marzo) e uma mãe forte e capaz de tudo por sua família (Sinhana, na pele de Zilka Salaberry).
Roque Santeiro (1985)
Dez anos depois de ser proibida pela censura, Roque Santeiro foi ao ar consagrando Regina Duarte em um papel totalmente diferente até então na tevê. A extravagante e “operística” Porcina, e os “mandos” e “desmandos” de Sinhozinho Malta (Lima Duarte) na pequena Asa Branca, um microcosmo do Brasil.
Vale Tudo (1988)
Vale a pena ser honesto no Brasil de hoje?A perguntava martelava a cabeça dos brasileiros no ano de 1988, o que fez com os que o trio de autores criasse uma trama bem construída, e discutisse ética, corrupção, e honestidade. Regina Duarte, Gloria Pires e Beatriz Segall protagonizaram muitas cenas memoráveis da tevê brasileira nesse clássico de Gilberto Braga que é, para muitos, ao lado de Roque Santeiro, a melhor novela já feita até hoje.