No dia 12 de outubro, o Zoológico de Curitiba vai ganhar uma capivara gigante e super divertida! E o mais legal: o público é quem ajudará a batizar a escultura. As sugestões de nomes serão consideradas pelo perfil de Instagram do Instituto ‘Ixépitanga – Por cidades Brincantes’, no dia 7, quando os idealizadores da ação farão uma transmissão ao vivo, para contextualizar o público sobre a novidade.
Segundo Marina Marini Mariotto Belotto, arquiteta e artista que idealizou e administrou a logística para a concretagem e doação da escultura, a maior finalidade da novidade é reconectar as pessoas com o espaço público, por meio de brincadeiras e do sentimento de pertencimento.
“A escolha pública do nome da capivara deixará claro que ela pertence a todos, para estimular a brincadeira efetiva, já que a escultura tem curvas, permitindo às crianças brincar sobre ela, assim como rabiscar sua ‘pele de concreto’, além de escorregarem por suas costas”, explica. A escultura tem o ineditismo de ser fixa e, simultaneamente, capaz de receber desenhos e ilustrações diversos e renovados a partir das chuvas.
O movimento é parte da campanha “Crie como uma criança”, que visa semear um novo olhar e uma nova relação com a cidade.
Colunistas
Enquete
Animal