Cultura

“Casa da Bruxa” no Bosque Alemão reabre em agosto com contação de histórias

Equipe Pinó
09/08/2022 18:32
Thumbnail

Casa Encantada do Bosque Alemão vai rearir no dia 23 de agosto. | Luiz Costa/SMCS/Divulgação

Estava tudo pronto para a reabertura da Casa Encantada, espaço cultural que fica no Bosque do Alemão, para essa terça-feira (9). Porém, devido ao mau tempo, com previsão de chuva para toda a semana, a programação de reabertura foi adiada para o dia 23 de agosto (terça-feira), com contações de histórias e uma programação especial para estudantes da rede municipal de ensino.
A revitalização do espaço começou em junho e custou R$ 116,3 mil, de acordo com dados da Prefeitura de Curitiba. Os serviços incluíram a troca das telhas, substituição de ripas, caibros e testeiras deterioradas, aplicação de verniz no assoalho de madeira, pintura interna e externa, lavagem dos revestimentos em pedra, além de novas luminárias com lâmpadas led.
As bruxas contadoras de histórias voltarão a animar as crianças no Bosque Alemão em agosto. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS
As bruxas contadoras de histórias voltarão a animar as crianças no Bosque Alemão em agosto. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

26 anos de histórias

O Bosque Alemão, é um memorial da imigração alemã e ocupa uma área de 38 mil m² com mata nativa. A biblioteca construída no centro do terreno, mais conhecida como Casa Encantada ou Casa da Bruxa, foi inaugurada em março de 1996. Para chegar ao local, os visitantes percorrem uma trilha formada por painéis de azulejos gravados com trechos e imagens da história de João e Maria, um dos contos mais populares da literatura infantil, coletado da tradição oral pelos Irmãos Grimm, em 1812. O endereço do Bosque Alemão é Rua Francisco Schaffer, 250, Vista Alegre. A Casa Encantada, quando retomar as atividades, fica aberta de terça a sexta-feira, das 8h às 18 horas e sábado e domingo, das 9h às 17 horas.