Circo da Cidade abre temporada 2021 com apresentações gratuitas de companhias curitibanas
Equipe Pinó
21/09/2021 10:00
O picadeiro do Circo da Cidade traz apresentações de companhias curitibanas para a temporada 2021. | Divulgação
No mês de setembro, o Circo da Cidade Zé Priguiça, que fica no bairro Alto Boqueirão e é mantido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), retomou as atividades da temporada 2021, que estavam suspensas devido à pandemia. O picadeiro recebe apresentações de companhias paranaenses até o dia 12 de dezembro. A entrada é gratuita, de classificação livre, e realizada mediante inscrição prévia.
Os próximos espetáculos serão nos dias 21, 23 e 25 de setembro, com o Circo Cassaly, que apresenta o “Circo com dignidade: um novo começo”. Com 30 anos de existência e em sua terceira geração de artistas, o circo mescla o tradicional com o contemporâneo, trazendo números com novas tecnologias.
No total, cinco companhias circenses curitibanas se apresentam na Lona Zé Priguiça: Família Zanchettini, Cassaly, Bileco, Tubinho, bem como a Companhia Solaris. Elas foram as vencedoras do edital emergencial da FCC para apoiar financeiramente os circos curitibanos durante a pandemia.
Por outro lado, a programação não para por aí. Paralelamente, os circos contemplados no edital participarão do 1ª Festival Nacional de Circos de Curitiba, que será realizado entre os dias 22 e 26 outubro. A programação está vinculada ao Festival de Ópera do Paraná.
Respeitável Público... Reduzido!
A capacidade máxima do circo é de 300 pessoas, mas em razão da pandemia está sendo permitido o ingresso de apenas 90 crianças em cada sessão da semana e de 110 pessoas no sábado. Além disso, o uso de máscara será obrigatório. Na entrada haverá medição de temperatura e dispenser com álcool em gel.
Serviço: Circo da Cidade Zé Priguiça Rua Benedicto Siqueira Branco — Alto Boqueirão Entrada gratuita (necesário retirar senha antecipadamente). Mais informações: (41) 3287-5307