Especial Patrocinado
Magnetismo pessoal: a conquista é um poder que pode ser desenvolvido
Por que algumas pessoas parecem ter uma força presencial maior do que outras, atraindo atenções para si onde quer que estejam? Foto: Bigstock
Não é apenas beleza. O que faz uma pessoa conquistar e chamar atenção integra um conjunto de qualidades que podem ser desenvolvidas com inteligência emocional, confiança e algumas técnicas. Isso explica porque algumas pessoas parecem ter uma força presencial maior do que outras, atraindo atenções para si onde quer que estejam.
Para a psicanalista e escritora Lígia Guerra, ninguém é comum. Todos têm um poder pessoal e são capazes de atrair olhares. Porém, identificar e se apropriar do magnetismo próprio requer um olhar apurado de si mesmo para identificar quais as características – físicas e comportamentais – que são capazes de gerar o interesse do outro.
Cuidar de si
escolhas podem ser traduzidas em ações simples como o jeito de vestir, a escolha do perfume, a maneira de comportar-se, o sorriso, a leveza no andar, entre outros.
Detalhes que podem ser apontados como características únicas e que compõem quem se é verdadeiramente e que o torna único e especial. “Quando nos aceitamos, quando gostamos verdadeiramente de quem somos, atraímos admiradores”, acredita.
Reconhecer as próprias qualidades