A premissa de que o importante é competir nunca fez tanto sentido. Na corrida pela Paz do Clube da Alice e do Viver Bem, mulheres de diferentes idades, acompanhadas de seus filhos e até cachorrinho (sim, teve pet na pista!), percorreram ou caminharam cinco quilômetros – a volta completa do Parque Barigui, na manhã deste domingo (11). O tempo era o que menos importava para as 1500 mulheres que saíram cedo de casa.
Largada disputada da Corrida Pela Paz.
Rosângela Andrade, 39 anos, técnica em polissonografia, foi a primeira Alice a concluir o trajeto em 19 minutos e 57 segundos. Ela, que treina corrida desde 2004, disse que o programa é tão entre amigas que mais parece um treino diário, principalmente porque é aqui que ela corre diariamente. “Eu acho que o formato incentiva muitas mulheres a saírem de casa pela primeira vez e, depois disso, muitas começam a melhorar seu desempenho e terminam no pódio”, disse.
Rosângela Andrade (de rosa) venceu a Corrida Pela Paz.
Depois dela foi a vez da empresária Simone Proença, 42 anos, cruzar a linha de chegada. “É um momento de superação individual para cada mulher que topou acordar cedo para estar aqui”, fala. O terceiro lugar ficou com a educadora física Fabíola Paiva, 30 anos, que já corre há cinco anos e aproveitou a oportunidade para trazer duas de suas alunas para a sua primeira corrida de rua. “O mais legal é que as mulheres são muito unidas, ajudam umas as outras e além de tudo são muito animadas”, comenta.
Diferentes Alices
A aposentada Maria Lucia Marcon, 83 anos, aproveitou para caminhar no parque. É a segunda vez que ela participa do evento promovido pelo Viver Bem e o Clube da Alice. “Eu quero agitar! Eu gosto muito e é muito legal”, fala. Maria não costuma se exercitar todos os dias, mas caminhou firme e forte até o fim.
Não tem idade para as Alices. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Neiva Bosse, 54 anos, contadora, diz que conseguir terminar uma corrida dessas num bom tempo é o seu maior orgulho. “O evento é tão legal e ficamos tão animadas que dá vontade de ficar dançando com as amigas. Correr é um complemento”, fala.
Neiva comemora seu tempo de chegada. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Quem também chamou a atenção entre as corredoras foi a jornalista Fernanda Baumel, 29 anos. Ela, que sempre corre com a sua filha Malie Baumel, de 1 ano e quatro meses, trouxe a pequena para uma corrida de rua pela primeira vez. “As pessoas não estão acostumadas a verem mulheres correndo com um carrinho de bebê. E é algo superlegal, a minha filha adora. É a nossa primeira corrida de rua juntas. Estou muito feliz!”, finaliza.
Mãe e filha correram juntas neste domingo. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Veja quem apoiou o evento:
Equipe toda reunida, Gazeta do Povo e Clube da Alice, comemora o sucesso da corrida.Ouro Fino marcou presença no evento com 1500 participantes e familiares.Vai um suco de frutas e legumes prensados? A Suco Vivo esteve lá.Salão Marly sorteou voucher durante a corrida.Nature Mulher providenciou uma massagem reparadora depois da corrida.Não houve ocorrências, mas a Ecco Salva esteve lá.Keo divulgou suas camisetas personalizadas.