Danielle Winits, por exemplo, veste Mulher Elástica no figurino da “Malhação”.
Começamos os trabalhos na Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde foi conhecer o departamento de Design de Moda. A universidade atualmente forma 30 alunos por ano. Eles saem prontos para atuar no mercado. Apesar de ser bacharelado e não um curso técnico, os profissionais saem muito preparados na parte prática da moda (corte, costura, modelagem, desenvolvimento de estampas), que representa 70% da grade do curso, enquanto que as disciplinas teórias representam 30%. A maior parte dos formandos acaba trabalhando na região.
Depois de lá, mais “aula prática”. Só que desta vez na Puramania, cuja sede fica em Londrina. A marca é de Chebli Nabahn Junior, filho do pioneiro da moda e do sistema atacadista de Cianorte. De estilo jovem e descontraído, a Puramania é bem forte no jeanswear, mas também trabalha uma linha de malharia bem moderna e hoje investe também em linhas infantis e de acessórios. A marca está presente no Brasil inteiro por meio de lojas próprias e em multimarcas.
E a última parada do dia foi uma visita à fábrica e à loja da Mulher Elástica. A grife de fashion fitness foi uma evolução do trabalho de conclusão de curso de Tatiana La Pastina Krzyzanowski.
Ela desenvolveu uma marca de sportwear com forte apelo de moda: tecidos tecnológicos, recortes capazes de valorizar o corpo feminino, muitas cores e até roupa que pode ir da academia para a rua e, por que não, esticar até a balada. A marca está presente em lojas de Londrina e São Paulo, além de multimarcas pelo país, e hoje veste muito artista de televisão por aí…
Danielle Winits, por exemplo, veste Mulher Elástica no figurino da “Malhação”.
Danielle Winits, por exemplo, veste Mulher Elástica no figurino da “Malhação”.
Colunistas
Agenda
Animal


