Joelma e Chimbinha protagonizam o divórcio mais comentado do mundo dos famosos. (Foto: Divulgação)
A novela da separação dos cantores Chimbinha e Joelma, da banda Calypso, parece estar longe ter um final. No domingo (11), durante o Fantástico, ele assumiu ter traído a ex-companheira e também acusou Joelma de afastá-lo do convívio com os filhos. “Ela podia fazer tudo que quisesse, menos me proibir de ver meu filho”, afirmou.
A psicóloga do Hospital Vita, Luciane Bozza Bertoncello, analisa a situação: “A punição é sempre maior para o filho que perdeu o convívio do que para o pai ou para a mãe”, alerta Luciane. “Não tem forma indolor de passar por isso, mas os filhos precisam e devem ser poupados o máximo possível”, complementa.
A cantora não gostou da declaração do ex-marido e desabafou: “Chimbinha falou no Fantástico que eu afastei as crianças dele, porém ele mesmo deu uma nota por meio de seu assessor falando que não foi pro show pois estava com a Yasmin. Muito contraditório”, rebateu. O filho Yago Mendes, de 19 anos, também negou a versão do pai em um vídeo divulgado nas redes sociais. “Eu não quero escolher lado, nem do meu pai nem da minha mãe, até porque os dois são meus pais. Porém, eu não posso ficar calado sobre uma mentira dessa”, comentou.
Desde agosto, Joelma e Chimbinha travam uma batalha judicial e perante a mídia após o anúncio da separação ter vindo à tona. Com o término da união, ela foi à justiça alegando ter sofrido violência doméstica e pediu a proteção pela Lei da Maria da Penha, o que obriga o cantor a se manter aos menos a 100 metros de distância. Com isso, os dois deram uma pausa nos shows durante um mês e voltaram aos palcos juntos no dia 4 de outubro, mas não ficaram nem 20 minutos juntos. Na madrugada de segunda-feira (12), Joelma se apresentou sozinha no palco e foi aplaudida pelo público.
Confira mais dicas para poupar os filhos da psicóloga Luciane Bertoncello do Hospital Vita:
– O casal precisa esquecer que está se divorciando e lembrar que ainda são mãe e pai.
– Falar mal do ex-cônjuge pros filhos só piora a situação. As crianças precisam se sentir seguras durante todo o processo.
– Marido e mulher precisam ser honestos e revelar juntos aos filhos que irão se separar. A revelação nunca deve ser feita por uma terceira pessoa.
– Os filhos tendem a tomar partidos, mas isso não é saudável e pode criar traumas que podem se estender até a vida adulta e dificultar os relacionamentos.
– É normal a criança fantasiar que a separação acontece por culpa dela. Por isso, é preciso ser transparente e contar os motivos que levaram ao término do relacionamento e deixar claro que os filhos não têm nada a ver com a decisão.
– Manter a rotina é fundamental para que os filhos entendam a transição que estão passando.
– É preciso trabalhar a mágoa e deixar os filhos o máximo possível longe das brigas.
– A terapia pode não salvar o casamento, mas ajuda a como agir depois da tomada de decisão.
Colunistas
Agenda
Animal