Saúde e Bem-Estar

Seus filhos usam o seu celular para jogar? Cuidado! Você pode ter uma surpresa

Camila Tremea
06/01/2016 11:46
Thumbnail

Evite ao máximo deixar os seus filhos com acesso livre aos dispositivos móveis.

Já pensou receber uma fatura do seu cartão de crédito no valor de 24 mil reais? Nada agradável. Mas foi o que aconteceu com uma família nos Estados Unidos. O caso recente foi com um menino de apenas sete anos, que fez 65 transações em nome do jogo Jurassic World em apenas cinco dias. Um prejuízo grande para o pai, Mohamed Sugga.
Celulares e tablets estão sendo muito usados por crianças e jovens de dois a 17 anos. Uma pesquisa divulgada pelo NPD Group em 2015 revela que 63% deles escolhem estes dispositivos para jogar e a quantidade de dinheiro gasto em aplicativos passou de oito para 13 dólares (cerca de R$ 52,00) em 2014. Caso não queira receber uma surpresinha como esta, veja as dicas de Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, para proteger seus dispositivos móveis e a sua fatura também.
  • Disponível para os pequenos
É inevitável entregar os dispositivos para eles, mas a recomendação principal é que os pais evitem ao máximo deixar os filhos com acesso livre a estes aparelhos.
  • Aplicativos que restringem acesso
Os sistemas IOS e Android dispõem de controles próprios para os pais restringirem os acessos a determinados conteúdos.
  • Fatura detalhada e controlada
É bom criar o hábito de acompanhe de perto a sua fatura do seu cartão de crédito. Caso encontre irregularidades, investigue o ocorrido.
  • Senhas nada acessíveis
Pode até ser que eles decorem as suas senhas, mas deixa-las gravadas facilita (e muito) os acessos das crianças. Trocar as combinações regularmente também ajuda a evitar dores de cabeça mais tarde.

Enquete

Como você escolhe a alimentação do seu pet?

Newsletter

Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!