Aconteceu no final de agosto, entre os dias 27 e 30, o I Salão de Turismo dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Para o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, a região está se desenvolvendo e logo será rota fixa do turismo paranaense. O evento foi promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADETUR), Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa (FUMTUR), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCGC&VB) e SEBRAE, e também gerou oportunidades de negócios. Segundo Douglas da Costa, presidente da ADETUR, “o Salão de Turismo dos Campos Gerais veio em boa hora, pudemos mostrar que a região está estruturada para receber visitantes”. Em 2016, o Salão terá espaço no Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIT), considerado o segundo maior festival do segmento na Região Sul. Confira os cliques de André Jonsson/Czekaslki.
Nádia Joboji (consultora Sebrae), Douglas da Costa (presidente Adetur), Jacó Gimennes (presidente Paraná Turismo), Deize Bezerra (diretora técnica Paraná Turismo), Wagnilda Minasi (presidente PGCG CVB) e Karen Kobilarz (gerente executiva Adetur).
Joel Franzim (gerente regional do Sebrae), Aldo Carvalho (coordenador estadual de Turismo Sebrae PR), Vânia Climinácio (gerente de eventos e marketing), Douglas da Costa (presidente da Adetur), Márcio Pauliki (deputado estadual), Simone Suzzin (gestora de relações institucionais da CCR Rodnorte), Maura Müller (gerente de marketing do Shopping Palladium Ponta Grossa), Wagnilda Minasi (presidente Ponta Grossa Campos Gerais CVB), Eldo Burtolini (presidente da Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa) e Roberto Bacóvis (presidente da Abav – PR).
Entrega da certificação Selo Programa Alimento Seguro (Pas) ao café e restaurante Frederica’s, de tradição familiar e culinária holandesa. Na foto estão Nádia Joboji (consultora Sebrae PR), Rodrigo de Barros (consultor Sebrae PR), Jesse Gutierre (técnico em relações com o mercado), Christian Dykstra (proprietário do Frederica’s) e Giovana Serenato (consultora Sebrae).
A primeira edição do evento foi no centro de convenções do Shopping Palladium e apresentou atrações culturais de Ponta Grossa, Castro e Tibagi, releituras de pratos típicos da região, palestras e lançamento de produtos.