Música de trabalho do disco novo da banda curitibana Terminal Guadalupe, “A Marcha dos Invisíveis”. Rockão urgente, deveria vir com o aviso dos antigos LPs: ouça alto!
Lobo solitário
De nada adiantaram as marcas Acústico MTV e Sony BMG, o trabalho incessante de divulgação nas rádios locais, a aparição no Domingão do Faustão… o show desplugado do ex-dom quixote Lobão em Curitiba, sábado, dia 12, na Hellooch, foi um fiasco – de público, não de crítica, bem entendido: cerca de 700 pessoas (se tanto), num local com capacidade para 2,5 mil. Lamentável.
Na rede
Desde a semana passada, é possível desfrutar A Noite Toda na rede. Não, não se trata de nenhum ataque de “baianidade”. É o blog da coluna, que você acessa pelo endereço www.gazetadopovo.com.br/blog/anoitetoda. Lá você encontra o que não sai na versão impressa por falta de espaço, além de impressões, críticas, análises, pequenas entrevistas, enquetes e fotos.
Curitiba recebe primeira banda de Norah Jones
Na próxima sexta-feira, dia 25, a banda nova-iorquina Wax Poetic apresenta no Era Só O Que Faltava o disco Wax Poetic Brasil, fruto da mais recente passagem do grupo pelo país, em janeiro, que teve a participação de músicos como Bebel Gilberto. A primeira vocalista da banda foi Norah Jones, que repetiu a parceria com o líder do WP, o saxofonista, tecladista e compositor Ilhan Ersahin (foto) no seu novo CD, Not Too Late: a música “Thinking About You”. Informações: (41) 3342-0826.
O que rolou Terminal Guadalupe, DJ hermano, Marina Lima
A banda curitibana Terminal Guadalupe, liderada pelo jornalista Dary Jr., segue firme na sua marcha rumo à visibilidade: na quinta-feira, dia 10, fez no Era Só O Que Faltava o show de lançamento do CD/DVD A Marcha dos Invisíveis, com a presença de colegas da cena underground local, como Poléxia, Nuvens e Charme Chulo. Na mesma noite, o DJ argentino Deep Mariano comandava a balada na Eon Dining Club. A cantora carioca Marina Lima também esteve em Curitiba na sexta, dia 11: foi a estrela da festa de encerramento do 5.º Workshow da operadora turística MGM, no Yankee American Bar, que ficou lotado.
1) Márcia Kanda, Maria Angélica Matos e Julianna Largura no show do Terminal Guadalupe; 2) O vocalista do TG, Dary Jr.; 3) Tatiana Knack, Simone Gonçalves, Karol Valla e Grace Garcia na Eon; 4) Michelle Manzonni na balada com Deep Mariano; 5) Marina Lima no Yankee.
Sala vip DJ Deep Mariano
• Nome completo: Mariano Marcial Perez; • Data e local de nascimento: 21/12/1981 em Rosário, Argentina; • Formação e trampo anterior: “Trabalhei numa casa de apostas dos 14 aos 19 anos, quando fui demitido porque ia trabalhar sem dormir todo dia. Também fiz um ano de Programação de Com-putadores, mas larguei para me dedicar à música em tempo integral”; • Ídolo de adolescência: “Ramones. Eu adorava – e ainda curto muito – punk rock”; • O que ouve hoje: “Estou amando o LP de Gui Boratto na Pokerflat, e também tudo do Trentemoller e Radioslave, para citar alguns. Quando não estou trabalhando ouço Thom Yorke, The Libertines, Babyshambles, San Dimas, Edit, The Flashbulb etc.”; • Balada favorita: “Minha noite perfeita é sair para jantar num bom restaurante, e depois ver algum show ou quem sabe um DJ que eu goste”; • Disco que mudou sua vida: “Hernán Cattaneo South America para a Perfecto Records, a melhor coletânea de todos os tempos”; • O mesmo para um livro: Assim Falou Zaratustra, de Friedrich Nietzsche, é definitivamente o melhor que eu já li”; • E um filme: “Não sou um grande fã de cinema, mas o último que eu me lembro de ter gostado muito foi Big Fish [Peixe Grande], de Tim Burton”.
Delícia Era para figurar apenas no cardápio de verão, mas o linguini com cogumelos e entrecôte de mignon com aroma de trufas, assinado pelos chefs Celso Freite e Joy Perine, fez tanto sucesso que o Zea Maïs decidiu mantê-lo. Sábia decisão… O restaurante fica na Rua Barão do Rio Branco, 354. R$ 38,50
Dica da semana Jogos em dias frios e/ou chuvosos
Engana-se quem pensa que a era da internet selaria o fim dos jogos de cartas e tabuleiro. Um dos programas favoritos da galerinha descolada na faixa dos vinte e poucos anos nos dias frios ou chuvosos é reunir os amigos para partidas de tranca, Perfil, Detetive e Imagem & Ação.