Pela primeira vez, o Paraná Bussiness Collection (PBC) sairá da capital paranaense e apresentará as tendências de moda no interior. Maringá, na região Norte do estado, foi a cidade escolhida para integrar o calendário do mais importante evento de moda do Sul do país. Em sua 9.ª edição, o PBC levará a coleção primavera-verão à cidade entre os dias 22 e 25 de abril.Serão cerca de 50 expositores e 10 desfiles divididos em quatro dias de evento. Na passarela, marcas nacionais, locais e novos talentos que estão despontando no mercado. A seletiva do line-up será feita por uma curadoria, em Curitiba, que analisará o perfil e o potencial das marcas candidatas. Dentro do salão de negócios, em uma área de 1,6 mil metros quadrados, no Centro de Eventos Excellence, pode-se esperar inspiração, afirma o diretor criativo do PBC, Carlos Pazetto. Uma tenda com exposição fotográfica será estrategicamente montada com cliques que revelam o universo da moda. “Vamos criar o ambiente propício e revelar a moda paranaense e maringaense ao mundo”, diz ele. A identidade visual também se estenderá pela passarela, que contará com ilustrações do artista plástico André Azevedo, com o tema “Temperatura Máxima”. Além disso, o Zoom Cultural, com debates entre profissionais ligados à moda, criações, economia e tendências também fará parte do evento.
A redenção dos “caras legais”
Se você faz o tipo “bom moço” e acredita que as mulheres preferem os canalhas, anime-se: um estudo feito na Universidade de Miami (EUA) detectou que os homens “com caráter” – mesmo que tenham imperfeições físicas – superam os bonitões quando as mulheres decidem escolher um marido. As informações são do jornal Daily Mail.
Para elas, a personalidade é determinante quando se trata de casamento. Embora prefiram homens bonitos para namorar, as mulheres acabam elegendo os “caras legais” para dividir a vida. O estudo acompanhou 13.034 pessoas em relacionamentos há mais de 15 anos, na faixa etária dos 34 anos – e identificou que aqueles com personalidade mais agradável tinham mais chances de encontrar uma esposa, enquanto os bonitões seriam mais propensos a continuarem solteiros.
História dos sapatos no Mueller
Os sapatos exercem uma atração irresistível em boa parte das mulheres. Para comemorar o dia delas, no próximo dia 8, o Shopping Mueller inaugurou na última semana a exposição A História do Sapato no Século XX, que fica até o dia 12 de março no piso Subsolo. São mais de 100 modelos de calçados, expostos cronologicamente, a partir de 1900. Entre os modelos, estão calçados tradicionais do Alasca, Holanda, Índia e Marrocos; sapatos que pertenceram a celebridades como a cantora Cher, o bailarino Mikhail Baryshnikov e o tenista Björn Borg; e peças confeccionadas por designers mundialmente famosos, como Chanel, Christian Dior, Fernando Pires, Charles Dune, Salvador Bataglia e Santiago Gaitan, entre outros. O acervo pertence à fotógrafa dinamarquesa Linda Conde, autora do livro que cedeu nome à exposição, que tem entrada franca.
Colunistas
Enquete
Animal
Agenda