Histórico

Petit Spa L’Occitane

Adriano Justino
09/02/2014 02:03
A marca francesa L’Occitane en Provence inaugurou no mês passado um Petit Spa no Pátio Batel, em Curitiba. Trata-se de um spa urbano com os mais tradicionais tratamentos para relaxamento e bem estar, disponíveis ao longo do dia em duas cabines – uma individual e outra para casal, com diversas técnicas faciais e corporais. Todas as terapias são feitas por profissionais da marca altamente treinados. O Petit Spa funciona de segunda a sábado, das 9 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14 às 20 horas. Outras informações pelo telefone (41) 3095-9347.
Leia antes de dormir
Você não consegue se desligar dos problemas e demora a pegar no sono? Ou sempre acorda cansado, mesmo depois de passar várias horas na cama? A solução pode estar na mesinha de cabeceira: ler um livro pouco antes de dormir. Uma pesquisa feita em 2009 pela Universidade de Sussex, do Reino Unido, demonstrou que ler é mais eficaz para diminuir o estresse do que ouvir música ou caminhar. Durante o estudo, os voluntários chegaram a ter uma redução de 68% no nível de tensão ao folhear um livro por alguns minutos. A explicação dada pelos pesquisadores é que, ao acompanhar uma história, nos desligamos temporariamente da nossa realidade – o que relaxa os músculos e diminui sensivelmente o ritmo dos batimentos cardíacos. Porém, para ajudar a relaxar e melhorar o sono, o livro deve ser sobre um assunto e gênero que interessem e proporcionem uma sensação de bem estar ao leitor.
Eles são mais esquecidos
O seu marido se esquece do aniversário de casamento, do nome do novo vizinho ou de pegar as crianças na escola? Conforme-se, ele não é o único: não importa se eles têm 20 ou 60 anos, os homens sempre são mais esquecidos do que as mulheres. É a constatação de um estudo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), divulgado pelo jornal Daily Mail, que analisou mais de 48 mil pessoas. Os participantes foram submetidos a um questionário de nove perguntas, que avaliou com que frequência eles tiveram problemas para se lembrar de coisas, nomes, datas, detalhes de conversas e do que fizeram há um ano. Os homens tiveram dificuldades com oito das nove questões. “Foi surpreendente ver que os homens esquecem muito mais do que as mulheres”, comentou o professor Jostein Holmen, da NTNU. “Isso nunca foi documentado antes.” O estudo detectou ainda que as pessoas com nível educacional mais alto têm uma memória melhor, e que após os 60 anos lembrar-se das coisas fica mais difícil para homens e mulheres.