Histórico

Redes da discórdia

Adriano Justino
04/05/2014 03:05
Se de um lado, as mídias sociais aproximaram as pessoas, facilitaram as interações e ajudaram a formar muitos casais, por outro, o seu uso indiscriminado pode prejudicar muitos relacionamentos amorosos. Segundo levantamento publicado na revista Cyberpsychology, Behavior and Social Networking, que entrevistou 200 pessoas nos Estados Unidos, os usuários mais ativos do Facebook vivem mais conflitos relacionados à rede social, e também mais propensos a trair e se separar. As relações mais recentes seriam as mais vulneráveis à interferência da rede. O mesmo padrão foi verificado entre 500 usuários do Twitter entrevistados na pesquisa: os mais ativos relataram mais rupturas e conflitos. “Cuidado com o que você posta. Se você teme que alguma coisa possa incomodá-lo no futuro, é melhor não escrever nada”, aconselha Russell Clayton, da Universidade de Missouri, coautor dos estudos. “E não caia na armadilha de fuçar nas páginas do seu ex-namorado.”
O poder da primogênita
Deu no Daily Mail: filhas primogênitas têm mais chance de alcançar o sucesso profissional, segundo estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Social e Econômica da Universidade de Essex, na Inglaterra. Angela Merkel, Hillary Clinton, Oprah Winfrey, JK Rowling e Beyoncé (foto) confirmariam a teoria: são as primeiras filhas de suas famílias. O motivo seria a tendência a ambição, dizem os pesquisadores. Entre os homens, os primogênitos seriam os segundos mais bem-sucedidos da família. Entre os primeiros filhos, as meninas são 13% mais ambiciosas do que os meninos. E a probabilidade de alcançar uma boa qualificação profissional é 16% maior para os primogênitos da família.
Casa baby dreams
Na próxima terça, a Baby Dreams, loja especializada em produtos para bebês e gestantes (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.310), abre a 1.ª Casa Baby Dreams – uma mostra com as principais tendências e novidades no mercado de decoração infantil. Serão 14 ambientes decorados por profissionais renomados na área, que estarão abertos para visitação durante um ano, com entrada franca. A loja funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 18 horas. Outras informações pelo telefone (41) 3222-0688.