Saúde e Bem-Estar

Dakota Johnson questiona preconceito etário em filmes de Hollywood

Bruna Covacci
06/01/2016 11:39
Thumbnail

Mellanie e Dakota. Foto: AFP.

Em entrevista à Vogue UK divulgada na terça-feira (5),  atriz Dakota Johnson, 26 anos, conhecida por seu papel em “50 Tons de Cinza” (2015), fala sobre o preconceito de Hollywood com artistas a partir de uma determinada idade. Na entrevista, ela se refere à carreira da mãe, Mellanie Griffith, 58 anos, e a avó Tippi Hedren, 85 anos, protagonista de “Os Pássaros” (1963), de Alfred Hitchcock. “Por que minha avó também não está nos filmes? Esta indústria é brutal”, declarou.
“Não importa o quão durão você seja, às vezes existe o sentimento de não ser mais necessário. É um absurdo”, disse Dakota na entrevista, dizendo-se “insegura” quando ao seu futuro como atriz devido à maneira como Hollywood funciona. Capa da edição de fevereiro da Vogue britânica, a atriz está promovendo seu novo filme, “Black Mass”.
Outras atrizes que somam apenas uma década a mais de vida do que Dakota também já questionaram publicamente o preconceito etário existente no universo do cinema. Maggie Gyllenhaal (37 anos) e Liv Tyler (38 anos) declararam em diferentes ocasiões de 2015 que se sentem excluídas ou preteridas para atrizes mais jovens em Hollywood.