Saúde e Bem-Estar

ABSURDO: Vídeo comprova que para muita gente usar decote incomoda menos que amamentar em público

Bruna Covacci
27/01/2016 12:00
Thumbnail

Na foto promocional do vídeo, Salads posa com a mãe amamentando e a modelo sexy

Uma experiência feita pelo canal Salads, no Youtube, comprova que para a maioria das pessoas as mulheres podem usar decotes. Mas amamentar em público, nem pensar. No vídeo, Joey Salads, que ficou conhecido na internet por realizar experimentos sociais, mostra as diferentes reações das pessoas perante uma modelo de decote e uma mãe alimentando o filho.
Sua ideia é protestar e auxiliar na batalha pela conscientização da importância da amamentação e contribuir, de alguma forma, para que as pessoas passem a ver o ato como algo normal e natural. A gravação é dividida em duas partes. Na primeira, uma modelo com uma blusa decotada aparece sentada no banco de um shopping por uma hora. Ela recebe vários olhares, mas nenhum tipo de crítica. Um rapaz, inclusive, senta-se ao lado dela para flertar. Depois, ela troca de lugar com uma mãe amamentando. Incomodados, vários transeuntes abordam a mulher e falam que o que ela está fazendo é nojento e não precisa ser feito ali. Apenas uma mulher grávida demonstra apoio à lactante.
Por último, as duas sentam lado a lado. Mais uma leva de pessoas se dirige à mãe para demonstrar insatisfação com o ato de amamentar. Salads, que está próximo do banco, aproxima-se e questiona por qual razão as pessoas acham normal uma pessoa com os seios à mostra no contexto sexual e por que consideram nojento o ato de amamentar. O “argumento” usado pela maioria é de que o seio à mostra no decote é sexy, enquanto na hora de amamentar é nojento.
Assista:

 

Enquete

Como você escolhe a alimentação do seu pet?

Newsletter

Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!