Saúde e Bem-Estar

Encontre seu tipo de sling, a bolsa-canguru para carregar seu bebê

Bel Victorio
25/07/2015 00:18
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Wrap Sling
Produzido com tecido sem emendas. Como é apoiado nos dois ombros do adulto, é considerado o modelo mais ergonômico, o que faz dele uma boa opção para passeios mais longos. Indicado a partir do 1º mês.
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)
Sling de argolas
As argolas servem para ajuste, e ele é vestido na diagonal. Não envolve amarração complexa, mas não é tão ergonômico, pois o peso fica apenas sobre um dos ombros do adulto. Indicado para momentos que exigem agilidade e a partir do 1º mês.
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)
Mei-tai
Porta-bebê pré-formado, inspirado na cultura chinesa, que lembra os cangurus ergonômicos. A diferença está na finalização da amarração, feita com nós. Indicado a partir do 6º mês.
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)
Canguru ou mochila
Modelo de carregador ajustável pelas alças. Procure o modelo ergonômico, que oferece encaixe arredondado para as costas do bebê e não o deixa pendurado, causando dor às genitais. Por ser apoiado nos dois ombros, é interessante para passeios longos. Indicado a partir do 6º mês.
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)
Pouch
Usado na diagonal, não permite ajuste. Também é um porta-bebê complementar, para eventos rápidos. Indicado a partir do 6º mês, quando o bebê já se senta com apoio.
CINCO MANDAMENTOS
Regras básicas para usar o porta-bebê com segurança:
1. Nunca carregue o bebê com ele olhando para a frente: além do excesso de estimulação visual, isso coloca o peso sobre as genitais.
2. O bebê pode ser levado de três formas: peito a peito, ao lado do corpo e nas costas.
3. A posição correta é na vertical, de cócoras, com a coluna arredondada. A posição deitada é só para a hora da amamentação. A boca do adulto deve ficar próxima à testa do bebê e o rosto dele deve estar sempre visível, com as narinas desobstruídas. Os pés ficam para fora.
4. O tecido deve estar bem tensionado e ajustado a partir da nuca até atrás dos joelhos do bebê, apoiando todo seu bumbum e coxas, privilegiando a posição de cócoras.
5. Só o wrap feito com tecido elástico pode ser pré-amarrado, ou seja, amarrado antes de o bebê ser ajeitado.