Em 1964, o médico Attílio de Almeida Barbosa Júnior, funda um hospital na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
O hospital construído de madeira, batizado de Nossa Senhora do Rocio, tinha em suas instalações apenas uma sala de cirurgia, cozinha, dez leitos e uma capela.
Anos mais tarde, os Médicos Dr. Carlos Muller Neto e o Dr. Luiz Ernesto Wendler, são convidados a fazer parte desta equipe e em 1997 assumem toda a administração do Hospital. Com ousadia e determinação este também foi o ano da construção do primeiro apêndice do Hospital, uma construção de 3.000m2.
Pensando no bem estar dos paranaenses, em 2001 o Hospital do Rocio passa por mais uma ampliação. Com a aquisição do terreno ao lado, são construídos mais 2.500m2.
Nestes anos, além da modernização com a compra de equipamentos o Hospital se transforma em referência no atendimento ao SUS. Os pacientes que também vinham de outras cidades, encontravam no Hospital um atendimento de excelência.
Em 2007 e 2008 o Hospital do Rocio passa por mais duas mudanças. Com a compra do terreno da frente e com reformas estruturais o Hospital ganha mais 1500m2.
De 1964 à 2008 foram construídos 250 novos leitos.
Impulsionados pelo negócio e mais uma vez com ousadia, os sócios do Hospital decidem que o lugar já não suporta a demanda do Estado.
Assim sendo necessário um novo terreno para abrigar o Hospital.
Em Setembro de 2011 o Hospital compra o novo terreno, com uma área de 4 alqueires, no centro de Campo Largo.
Com uma área construída de 53.000m2, e com um valor total estimado em 170 milhões de Reais, o projeto assinado pelo escritório de arquitetura Manuel Coelho e executado pela Construtora Engerama, terá em sua fase final 40 consultórios, 26 salas de cirurgia, 305 leitos de UTIs totalizando mais de 1200 leitos.
Isso faz do Hospital do Rocio referência nacional, sendo o hospital com maior número de UTIs e o segundo maior em UTI neonatal do país.
Com 97% de seu funcionamento voltado ao SUS, o Hospital do Rocio extrapola os limites do Paraná, e terá capacidade de acolher pacientes de outros estados.
Tudo isso com um atendimento mais humanizado, com jardins internos e ambientes bem iluminados e integrados ao bosque de sua paisagem externa.
Além de toda infraestrutura necessária, o hospital ainda conta com auditório para 320 lugares destinado a eventos e congressos médicos, visando uma aproximação ainda maior com o meio acadêmico.
Com 50 anos de tradição, com determinação, um sonho se torna realidade.
Colunistas
Enquete
Animal
Agenda