Moda e beleza
“Hoje em dia, quem quer trabalhar com moda deve utilizar as mídias sociais para mostrar seu portfolio”, afirma Thaís Rossiter, coordenadora de estilo da Coca Cola Clothing que nesta quarta-feira (5) participou de um bate-papo no Paraná Business Collection, em Curitiba. Instagram, Facebook e Pinterest se tornaram ferramentas indispensáveis para promover o trabalho no universo virtual da moda. “Mas é preciso cuidado porque muitas pessoas usam as redes para mostrar como querem ser e não como são de verdade”, alerta.
Rossiter, formada pelo Senai de Curitiba, vasculha a internet o dia inteiro. “Não acompanho muito os blogs de moda porque eles mostram as tendências do momento, eu procuro saber quais serão as tendências daqui a um ano”, explica Thaís. “Para isso, os sites especializados são muito mais interessantes”, defende.
No entanto, as redes sociais são uma ferramenta essencial para buscar novos talentos, como fotografos, stylist e maquaidores. “Coleto muitas fotos bonitas e organizo tudo em pastas, é um trabalho muito útil para entender também as tendências de consumo que estão despertando no mercado”, revela .
Confira cinco dicas para os profissionais da moda que utilizam as mídias sociais:
– Não fique por fora das redes sociais do momento: Instagram, Facebook e Pinterest;
– Utilize as redes sociais para mostrar seu portfolio;
– Mostre suas referências artísticas e expresse a sua personalidade;
– Publique conteúdo relevante e evite a rotina cotidiana;
– Evite postagens em excesso para não cansar seus amigos e seguidores.
Colunistas
Agenda
Animal