Moda e beleza
Um desfile não se faz apenas com roupas e acessórios. Uma das pessoas mais ocupadas do backstage era Rosa Aragão, diretora do Centro de Formação Lady & Lord.
Pesquisadora de tendências de beleza, Rosa comandou uma equipe de mais de 20 pessoas, responsáveis pelo cabelo e pela maquiagem das modelos. “Depois que recebemos o conceito idealizado pelo estilista para cada desfile, fazemos testes e deixamos tudo preparado, pois no dia do evento os profissionais trabalham em linha de produção: enquanto um faz a pele, outro pinta os olhos, a boca e assim por diante”, explica.
Cada look não pode levar mais do que 20 minutos para ficar pronto. Em caso de dúvidas, basta seguir as orientações compiladas em um volume encadernado, com fotos, desenhos e observações da própria Rosa. “É a nossa Bíblia da beleza, cada profissional tem uma cópia”, diz.
Segundo ela, uma das tendências para o Inverno 2013 são os cabelos desconectados, como tranças soltinhas, coques baixos e rabos de cavalo feitos com nó. “Mas também estarão em alta os rabos de cavalo mais firmes, estilo militar”, adianta. Na maquiagem, ela ressalta a importância da boca e da sobrancelha bem marcadas. As cores vão desde o vermelho ao nude, passando pelo pêssego.
As marcas da noite de estreia do PBC trabalharam o make de formas diferentes. Enquanto a Lafort investiu na sensualidade da boca vermelha, pele nude e olhos bem marcados, a EcoCalema apostou em um visual mais clean, no melhor estilo “boca saudável” – ou seja, sem batom. O coque ficou bem preso, estilo bailarina. Tudo para deixar os acessórios belíssimos da marca aparecerem bastante.
Veja as fotos da produção do desfile da Lafort:
Colunistas
Agenda
Animal