Moda e beleza

O lado business da moda

Rodolfo Stancki
26/05/2013 03:03
A oitava edição do Paraná Business Collection (PBC), que ocorre de 4 a 7 de junho em Curitiba, terá grifes de várias partes do país no Salão de Negócios. O espaço é dedicado a empresários que buscam fechar contratos de suas marcas de roupas, acessórios e bijuterias. A semana de moda paranaense – este ano, com o tema “Conexões” – tem promoção da Gazeta do Povo.
Entre as empresas confirmadas para o Salão de Negócios estão Rogério Lima, Apartamento 03, Lafort, Cyntia Fontanella, Dark Dragon, D&J, All Purpose, Camaleoa, Última Hora, Ligia Nogueira, Docthos, Engenharia da Roupa, Korpus Nu e Bijoux Heliana Lages. Além das grifes do Sul, o showroom também tem participação de expositores paulistas, mato-grossenses e mineiros, que apresentam suas coleções primavera-verão.
De acordo com Marcelo Surek, coordenador do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que realiza o PBC juntamente com o Sebrae-PR, o objetivo é consolidar a semana de moda como a terceira maior do país (ficando atrás apenas da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio). O espaço business está sendo organizado pela EBE Eventos, especializada no segmento empresarial.
Outras novidades
Além das novidades no salão de negócios, a organização do PBC também anunciou algumas atrações paralelas ao evento. Uma delas é o Zoom Cultural, projeto focado no universo da moda que pretende reunir profissionais do setor, designers, cineastas e empresários para bate-papos com o público.
Personalidades do mercado de luxo, como o consultor de moda Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil; e o diretor de varejo da Dudalina, Rui Hess Souza, vão fazer palestras sobre o mundo fashion. O coreógrafo Namie Wihby, além de assinar alguns desfiles, deve dar um workshop de passarela para modelos.
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