Celebrando 25 anos de trajetória, o projeto musical fundado no Rio de Janeiro, mas sediado em Curitiba MUV - Movimento Uniformemente Variado lança, de 14 a 17 de março, a primeira temporada de shows gratuitos do EP Bairro Black, no Teatro José Maria Santos, em Curitiba. O projeto prevê, também, apresentações com tradução em Libras nos dias 15 e 16 de março.
O MUV tem sua trajetória marcada pela criação em ritmos de origem negra, colocando a negritude como enfoque. Lançado em 2021 nas plataformas digitais, o EP foi criado durante a pandemia e homenageia bairros da cidade e personalidades pretas que fazem ou fizeram história em Curitiba. Com foco na negritude e na força criadora dos artistas o MUV destaca nomes como Waltel Branco, Odelair Rodrigues, Laura Santos, Lápis, Saul Trumpet, Mãe Orminda, Danilo Avelleda, Geisa Costa, Enedina Alves Marques e Megg Rayara, entre outros.
Com cinco faixas, Black Bairro tem um repertório que funde as bases do soul, groove, funk, jazz, rap, salsa, reggae, ritmos uniformemente dançantes, com ritmos variados da música brasileira como o samba.
Serviço
O quê? Shows gratuitos MUV do EP Bairro Black
Quando? 14, 15, 16, 17 de março (16 e 17 com tradução para Libras), quinta a sábado às 20h e domingo às 19h.
Onde? Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655, São Francisco, Curitiba/PR)
Entrada franca - Retirar ingressos a partir de 1 hora antes no teatro. Sujeito à lotação.