Um dos programas dominicais mais populares da capital está de volta: a Feira de Artesanato do Lago da Ordem. Agora a atividade - que estava funcionando às sextas e sábados - volta a ser realizada aos sábados e domingos, entre 9h e 14h. A medida segue o novo decreto municipal, que atende um pedido dos expositores, já que domingo é o dia de melhor movimento.
Além disso, o decreto também libera o consumo de alimentos no local. Antes estava permitido somente o sistema de take away. Para atender ao público com segurança, a Feira do Largo da Ordem contará neste momento apenas com 50% dos expositores. Desta forma, estarão disponíveis 300 barracas aos sábados e 600 nos domingos.
Como medida de segurança, cada barraca poderá ter apenas um artesão. Contudo, as barracas de comidas poderão contar mais, desde que respeitada a distância de 1,5m entre eles. Também se recomenda que seja evitada a manipulação dos produtos pelo público em geral. Nos casos que haja manipulação, recomenda-se o uso álcool em gel antes e após o manuseio.
Atualmente entre as normas de funcionamento da Feira do Largo da Ordem está a obrigatoriedade do uso de máscara, o distanciamento de 2 metros, a organização para evitar aglomerações. As barracas deverão ainda colocar cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da covid-19, a serem disponibilizados pelo Instituto Municipal de Turismo.
Vai na Feirinha? Poste sua foto no Instagram e marque a Pinó!