Thumbnail

Apresentações terão repertório diversificado, do rock internacional à MPB, sem deixar de lado a música clássica. Crédito: Daniel Castellano / SECOM.

Até dezembro

De Led Zeppelin a Caetano: Camerata tem repertório diverso a partir de R$ 17

Equipe Pinó
07/08/2025 13:17
A Camerata Antiqua de Curitiba iniciou a venda de ingressos para a segunda metade de sua temporada de 2025, com uma programação que promete conectar diferentes épocas e estilos musicais. Os ingressos estão disponíveis na plataforma ZET e a temporada, que se estende até dezembro, inclui 15 concertos com o grupo completo, além de apresentações exclusivas do Coro ou da Orquestra de Câmara. A programação completa pode ser consultada no Guia Curitiba e os ingressos saem a partir de R$ 17 (meia-entrada).
A coordenadora de Música do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Janete Andrade, destaca o objetivo de fortalecer o vínculo do grupo com o público curitibano. A temporada de agosto a dezembro contará com a participação de solistas convidados e regentes de renome, como Guido Sant'Anna, Ramon Theobald, Lucie Barluet e Marília Vargas.
O segundo semestre começa em agosto com a Orquestra de Câmara, apresentando um programa dedicado a Mozart com o violinista Guido Sant'Anna, e o programa "Contrastes", que mescla compositores de diferentes séculos. O Coro da Camerata, no mesmo mês, apresenta o concerto "Paisagens Nórdicas", com obras de Sibelius e Grieg.
Setembro traz a Orquestra de Câmara sob a regência de Felipe Biesek e o concerto "O Tempo Voa", com obras corais contemporâneas e arranjos de canções de Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Lenine e Tom Jobim. Em outubro, a Orquestra homenageia a família Bach e, posteriormente, apresenta o "Rock por Arcos", com arranjos de clássicos do rock mundial, incluindo o grupo Led Zeppelin. A temporada se encerra em dezembro com o tradicional concerto de fim de ano, que trará a rara Cantata e Oratório de Natal de Johann Heinrich Rolle.
SERVIÇO
Camerata Antiqua de Curitiba – Temporada 2025